Beatriz Dizotti alcança vaga na final dos 1500m livre feminino da natação

O Brasil contará com uma representante na final dos 1500m livre feminino da natação dos Jogos Olímpicos de Paris. Na manhã desta terça-feira, Beatriz Dizotti conseguiu a vaga entre as oito melhores da prova.

A brasileira ficou na terceira colocação, com o tempo de 16min05s40, em uma bateria vencida por Katie Ledecky, ícone da natação mundial. Beatriz obteve o sétimo melhor tempo na classificação geral.

Nos 100m livre, outro bom resultado e vaga na semifinal para o Brasil, com Guilherme Caribé, marcando 48s35, o 12º melhor tempo das eliminatórias. Na mesma prova, Marcelo Chierighini ficou em último em sua bateria, com a marca de 49s38, e amargou a eliminação.

Nos 200m borboleta, Nicolas Albiero perdeu fôlego no fim da prova e ficou em sétimo em sua bateria, com o tempo de 1min56seg49. No geral, ele apareceu em 18º lugar e não avançou à semifinal - o nadador é o segundo reserva e poderia seguir na disputa em caso de uma desistência dupla.

Por fim, o Brasil não avançou no revezamento 4x200m masculino. Representado por Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Eduardo de Moraes e Guilherme Costa, o time encerrou as eliminatórias na 12ª colocação, com o tempo 7min10s26.

Deixe seu comentário

Só para assinantes