Beatriz Tavares bate na trave nas quartas e sai da disputa por medalhas no remo feminino

Beatriz Tavares foi a primeira brasileira a entrar em ação nesta terça-feira, quarto dia das Olimpíadas de 2024, em Paris. A atleta, porém, não obteve um resultado positivo. Ela bateu na trave, ficou em quarto lugar nas quartas de final do skiff feminino de remo e acabou não se classificando às semifinais - apenas as três primeiras avançam. Desta forma, ela está fora da disputa por medalhas na França.

Bia começou remando forte, mas logo começou a perder posições e caiu para o penúltimo lugar. Ela, porém, foi avançando na segunda raia e assumiu o quarto lugar da bateria.

Já na reta final da prova, a brasileira tentou se aproximar das três primeiras colocadas, mas viu a distância aumentar e acabou ficando com a quarta posição.

Beatriz Tavares registrou o tempo de 7:47.29, bem abaixo da búlgara Desislava Angelova, na terceira colocação, com 7:41.25. A líder da bateria foi a australiana Tara Rigney, com 7:30.57, seguida pela norte-americana Kara Kohler, que terminou a prova em 7:34.96.

Com o quarto lugar, Bia não vai às semifinais A/B, que garantem a disputa por medalhas em Paris. Ela disputará as semifinais C/D, que servem apenas para posicionar as atletas que não competirão pelas primeiras posições.

Em sua primeira participação olímpica, Beatriz Tavares fez bonito nas eliminatórias e terminou a primeira prova na terceira posição da quarta bateria, com 7:49.66, abaixo de Tatsiana Klimovich, segunda colocada, com 7:34.31, e da lituana Viktorija Senkute, líder da prova, com 7:30.01.

Deixe seu comentário

Só para assinantes