Como mandante, São Paulo tem 50% de aproveitamento nos últimos dez jogos contra o Goiás

O São Paulo recebe o Goiás nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Tal duelo não traz boas recordações para o Tricolor Paulista. A equipe possui apenas 50% de aproveitamento como mandante em jogos contra o Esmeraldino.

As partidas ocorreram entre 2010 e 2023. Neste período, o São Paulo conquistou cinco vitórias sobre o Goiás, um empate e sofreu quatro derrotas. Estes números geram um aproveitamento de 50%, ou seja, metade dos confrontos.

Entre as partidas, estão vitórias icônicas do Goiás como os 3 a 0 em setembro de 2010 e agosto de 2015, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Recentemente, em 2022, as equipes protagonizaram um grande empate em 3 a 3.

Continua após a publicidade

Em toda sua história, o São Paulo sempre teve como trunfo o Morumbis, onde se acostumou a ser campeão e a derrotar os seus adversários. O Goiás, no entanto, aparece como uma espécie de "criptonita" do Tricolor em seus domínios.

Apesar disso, o bom desempenho do Goiás como visitante contra o São Paulo foi algo conquistado na última década. Até o confronto de 2010, quando a equipe goiana ganhou por 3 a 0, o Esmeraldino havia vencido o São Paulo em seus domínios em apenas duas ocasiões (1990 e 2005).

Nesta terça-feira, além de melhorar o aproveitamento diante do Goiás em casa, o São Paulo busca abrir vantagem na briga por uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.