Topo

Na Copa do Brasil, Palmeiras tenta interromper sequência ruim no Maracanã

30/07/2024 07h00

O Palmeiras volta ao Maracanã na noite desta quarta-feira para enfrentar o Flamengo. O duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontece às 20 horas (de Brasília). Além de tentar garantir vantagem na "decisão", os comandados de Abel Ferreira também buscam interromper uma sequência ruim no palco do jogo.

A equipe palmeirense vive um jejum de oito jogos sem vencer no Maracanã. O último triunfo palmeirense no local foi em janeiro de 2021, quando bateu o Santos, por 1 a 0, na decisão da Copa Libertadores de 2020. Desde então, em oito jogos, o Palmeiras teve cinco derrotas e três empates. O resultado mais recente foi o revés por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão.

Ao todo, o Palmeiras tem 155 jogos no Maracanã, com 52 vitórias, 37 empates e 66 derrotas. O último triunfo do Palmeiras no Maracanã foi em 2015, pela última rodada do Brasileirão daquele ano. O Verdão bateu o adversário por 2 a 1, com gols de Dudu e Vitor Hugo. Depois disso, as equipes se enfrentaram sete vezes no local. Foram quatro vitórias do Rubro-Negro e três empates.

Relacionadas

Além disso, o Palmeiras tenta melhorar seu desempenho como visitante. Na terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Botafogo, por 2 a 1, no primeiro jogo, no Allianz Parque, e ficou no empate sem gols, fora de casa. No Brasileirão, nos últimos quatro jogos como visitante, o Alviverde tem três derrotas e um empate.

O Palmeiras busca conquistar a Copa do Brasil depois de três anos. A última vez que o Verdão conquistou essa taça foi em 2020, batendo o Grêmio, na final. Em 2021, a equipe acabou caindo na terceira fase, para o CRB, e nos outros dois anos seguinte, perdeu do São Paulo, nas oitavas e quartas de final.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na Copa do Brasil, Palmeiras tenta interromper sequência ruim no Maracanã - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte