Envolvido em polêmica racista, Enzo Fernández não será sancionado pelo Chelsea

O meio-campista Enzo Fernández não será sancionado pelo Chelsea, após o envolvimento do argentino em um vídeo racista. Depois do título da Copa América, o jogador gravou a comemoração da seleção argentina, que cantou uma música racista contra atletas franceses. Enzo se reapresentou ao clube inglês nesta semana e se desculpou com o elenco. Entendendo que o perdão foi aceito pela equipe, o Chelsea não aplicará sanções ao argentino.

? Chelsea FC (@ChelseaFC) July 30, 2024

Apesar do pedido de desculpas de Enzo Fernández ter sido aceito, muitos jogadores do Chelsea condenaram publicamente a atitude do jogador. O zagueiro Wesley Fofana descreveu o incidente como "racismo desenfreado". Mesmo com o fim do processo disciplinar interno do clube inglês, a investigação da FIFA sobre o caso continua.

Além disso, o jogador argentino se prontificou a fazer doações para instituições de educação contra o racismo e discriminação. Enzo Fernández e o Chelsea ainda analisam os melhores destinos para esta doação.

Enzo Fernández chegou ao Chelsea em 2023 com um grande investimento de 106,8 milhões de euros. Na última temporada pela equipe londrina, o jogador marcou sete gols e deu três assistências em 40 partidas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes