Estreando nas Olímpiadas, Michael Douglas Trindade é eliminado por cubano em luta de boxe
30/07/2024 06h51
Fazendo sua estreia no boxe dos Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira, Michael Douglas Trindade foi eliminado pelo cubano Alejandro Claro Fiz na categoria de até 51 kg. O brasileiro aguentou a intensidade do adversário até o fim, mas, em decisão unânime dos árbitros, ele foi declarado o perdedor.
O cubano usou sua envergadura e controlou o primeiro round. Apesar da melhora de Michael Douglas no segundo round, Claro Fiz seguiu acertando os golpes, principalmente nos de longa distância.
Relacionadas
Precisando de um grande desempenho no terceiro round, o brasileiro foi inferior mais uma vez, sofreu alguns golpes e acabou sendo eliminado.
Aos 23 anos de idade, esta foi a primeira participação de Michael em uma Olímpiada. A maior conquista de sua carreira foi uma medalha de prata nos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
Ainda nesta terça-feira, o Brasil contará com mais dois representantes em Paris no boxe. Às 15h48, Wanderley Pereira enfrentará o haitiano Cedric Belony-Duliepre na categoria até 80kg. Em seguida, às 16h36, Tatiana Chagas lutará contra a sul-coreana Aeji Im na modalidade até 54kg.