Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros caem nas oitavas de final do judô em Paris

A terça-feira não reservou muitas vitórias para os brasileiros nos tatames da Arena Champ de Mars, em Paris. Os judocas Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros até venceram em suas respectivas estreias, mas foram derrotados nas oitavas de final e deram adeus às Olimpíadas de 2024. Ambos não podem mais competir por medalhas de forma individual.

No primeiro combate, Guilherme não tomou conhecimento de Edi Sherifovski, da Macedônia do Norte, e venceu o rival com facilidade na categoria masculina até 81 kg. O brasileiro conseguiu waza-ari e chave-de-braço sobre o adversário.

O judoca, na sequência, foi superado pelo italiano Antonio Esposito com um waza-ari já no golden score. A derrota veio após uma decisão do árbitro de vídeo.

Em sua primeira participação olímpica, o brasileiro avaliou sua campanha nos Jogos de Paris e se mostrou insatisfeito com o resultado obtido nos tatames.

"Eu não estou feliz com o resultado. Estou feliz com o processo que vivi. Estar aqui é a realização de um sonho. Minha mãe e minha tia estavam aqui. Vim focado em buscar uma medalha, mas infelizmente acabei parando na segunda luta. Ainda tem a competição por equipes, não posso deixar a negatividade tomar conta. Tenho que manter a cabeça positiva e dar força ao grupo. Queremos esse fato inédito de sair com a medalha nas equipes mistas para o Brasil", disse o judoca.

Guilherme Schimidt, agora, se prepara para competir na categoria de equipes mistas, prevista para acontecer neste sábado.

Ketleyn perde a três segundos do fim

Com a expectativa de brigar por medalha, Ketleyn Quadros, que foi bronze e primeira mulher a ganhar uma medalha nas provas individuais de judô em Pequim 2008, até venceu a espanhola Cristina Cabana Perez na estreia da categoria feminina até 63 kg, com dois waza-ari. Ela, porém, perdeu nas oitavas para a favorita e dona da casa Clarisse Agbegnenou.

A francesa aplicou um waza-ari na brasileira a três segundos do fim da luta e levou a vitória, para delírio da torcida francesa na Arena Champ de Mars.

Continua após a publicidade

Assim como Guilherme Schimidt, Ketleyn Quadros volta a competir nos tatames de Paris no sábado, na categoria de equipes mistas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes