Sem Estêvão, Palmeiras fecha preparação para jogo com Fla na Copa do Brasil

O Palmeiras encerrou a preparação para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Durante a preparação, o Palmeiras ganhou uma baixa: do atacante Estêvão, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Com isso, a joia palmeirense volta a desfalcar o Verdão. Quem pode assumir a vaga é Dudu. O camisa 7 entrou no lugar da Cria da Academia no jogo contra o Vitória, após a lesão.

Na Academia de Futebol, o elenco palmeirense realizou atividades táticas, além de um treino posicional de construção de jogo seguido de um recreativo. A delegação palmeirense segue viagem ao Rio de Janeiro ao longo do dia.

Neste último confronto, o técnico Abel Ferreira preservou alguns jogadores já pensando na sequência decisiva que terá pela frente. Assim, a equipe terá modificações para encarar o Flamengo e deve contar com os retornos do zagueiro Murilo e do lateral Mayke, que se recuperaram de entorse no tornozelo direito e edema na coxa direita.

Nos dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil, o goleiro titular foi Marcelo Lomba, e Abel indicou que poderia usá-lo nesta competição. Contudo, Weverton vive grande momento e cria uma "dor de cabeça" para o treinador fazer sua escolha.

Um provável Palmeiras tem: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Dudu e Flaco López.

Essa será a terceira vez que Palmeiras e Flamengo se enfrentarão pela Copa do Brasil. Na primeira, em 1997, as equipes se enfrentaram na semifinal, e o Rubro-Negro avançou. Depois, em 1999, o Palmeiras deu o troco, nas quartas de final e passou de fase.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.