Vitor Ishiy perde do atual medalhista de prata e é eliminado da chave de simples do tênis de mesa

A participação do brasileiro Vitor Ishiy na chave de simples do tênis de mesa das Olimpíadas de 2024, em Paris, terminou nesta terça-feira. Ele perdeu do alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 1 e não conseguiu a classificação para as oitavas de final.

O alemão era dono do favoritismo. Algoz de Hugo Calderano no Jogos de Tóquio, Dimitrij é o atual medalhista de prata.

Vitor também disputava a chave de duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi. Os brasileiros, porém, caíram na estreia para os espanhóis Álvaro Robles e Maria Xiao.

Como foi o jogo?

O primeiro set começou equilibrado, mas o alemão, experiente, passou a dominar o jogo e abriu vantagem no placar. Dimitrij acabou fechando o primeiro set em 11 a 4. O atual medalhista de prata voltou controlar o segundo set, mas viu Vitor encostar. O brasileiro, porém, caiu na reta final do set e perdeu por 11 a 8.

O terceiro set foi disputado ponto a ponto, mas Vitor voltou a levar a pior. Desta vez, o brasileiro viu o alemão fechar em 11 a 9. Ovtcharov quase fechou o quarto e último set, mas Ishiy aumentou o ritmo e buscou a vitória. O brasileiro salvou cinco match points e levou o quarto set, por 13 a 11.

A reação, entretanto, não prejudicou Dimitrij Ovtcharov no quinto set. O alemão confirmou o favoritismo e venceu por 11 a 3.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.