Zubeldía explica dificuldades do São Paulo contra o Goiás e dedica vitória a lesionados
30/07/2024 23h37
Nesta terça-feira, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0, no Morumbis, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Luis Zubeldía explicou um pouco da dificuldade encontrada pela sua equipe para furar o bloqueio dos rivais. Os paulistas jogaram com um a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo.
"É difícil tentar encontrar espaços e gols de maneira imediata. É o mais difícil do futebol. Essa é a situação mais difícil. Os jogadores que podem resolver em espaço curtos contra equipes que se fecham, como foi o Goiás, são os que fazem a diferença. Sabíamos da complexidade. Esse tipo de partida são os mais difíceis de destravar", disse.
Relacionadas
"Quando falo de dificuldade contra equipes que se fecham bem tem que aparecer certos atributos que nem todas equipes tem. Há várias alternativas para destravar um bloco baixo. Um remate de meia distância é uma, por isso tentamos várias vezes, desdobramentos pelos lados, bola parada, o drible é muito importante, o passe criativo...às vezes você não conta com todos esses atributos e não está em uma noite boa. Os rivais fizeram muitas faltas, de forma exagerada. Tivemos duas ou três situações claras, mas não fizemos. Tivemos o drible e passe no primeiro gol. Todas essas ferramentas foram aparecendo com o decorrer dos minutos. Queria que tivéssemos feito tudo isso em 30 minutos, mas não aconteceu", completou.
Após ir para o intervalo com 0 a 0 no placar, o argentino promoveu a entrada de Erick no lugar de Bobadilla no intervalo. Com um minuto em campo, o atacante participou do gol que abriu o placar no Morumbis.
"A entrada do Erick tem a ver com o espaço curto. Ele poderia atacar o espaço. Foi o que aconteceu na jogada do gol. É um jogador que resolve em espaço curto, por isso achei que a partida estava boa para ele. A mudança não tinha a ver com rendimento, era por característica, pois ele joga em espaço curto. O Rafinha titular também tem a ver com duas situações, ele me dá passes importantes e dá mais abertura, para o Lucas ir para dentro", analisou.
Por fim, Zubeldía aproveitou para dedicar a vitória do São Paulo para Pablo Maia e Alisson. Os dois estão lesionados e tiveram que passar por cirurgia.
"Quero dedicar essa vitória a Pablo Maia e ALison, que são dois jogadores muito importantes. A equipe gosta muito deles. Merecem essa recordação pois não é fácil estar lesionado e muito menos no futebol brasileiro, parece que é eterno", finalizou.
Com o resultado, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença na volta para carimbar o passaporte para as quartas de final. Em caso de derrota por dois tentos de desvantagem, a decisão vai para os pênaltis.
O embate de volta está marcado para o dia 8 de agosto, quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia (GO).
Antes de pensar no segundo jogo, porém, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h30, o clube recebe o Flamengo, pela 20ª rodada.