Miguel Hidalgo fica em décimo e alcança melhor resultado de um brasileiro na história do triatlo

Após ser adiada em virtude da má qualidade do Rio Sena, um dos cartões postais de Paris, as provas de triatlo enfim foram disputadas nesta quarta-feira, quinto dia dos Jogos Olímpicos de 2024.

Na etapa feminina, as brasileiras Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes foram as 20ª e 25ª colocadas, respectivamente, após quase duas horas de evento. Já no masculino, Manoel Hidalgo terminou na décima posição e faturou o melhor resultado de um brasileiro na história da modalidade nos Jogos. Manoel Messias, por sua vez, foi o 45º.

HISTÓRICO!

Miguel Hidalgo termina a prova em 10º com o tempo de 1:39:39 e alcança a melhor colocação do Brasil no #triatlo na história dos Jogos Olímpicos.

Parabéns, Miguel! ????

?: Gaspar Nóbrega/COB#TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/c1iP8PbXv5

? Time Brasil (@timebrasil) July 31, 2024

Miguel Hidalgo ocupava o 23º lugar ao término de 1,5 km de natação no Rio Sena. Ele fez uma boa transição para o ciclismo e, apesar de perder posições, estava bem próximo ao pelotão dos líderes. Manoel Messias, por sua vez, aparecia nos últimos lugares da prova.

Continua após a publicidade

Depois de pedalar por 30 km, Miguel chegou à transição para a corrida na 28ª colocação. O atleta, porém, iniciava a etapa do percurso em que ele é mais forte. Logo no fim da primeira volta, o brasileiro já figurava no nono lugar.

Passado mais de metade da terceira e última parte da prova, Hidalgo estava colado nos primeiros colocados da prova. Já nas últimas voltas, ele acabou perdendo posições e terminou em décimo, sem medalhas, mas com uma boa participação. Ele acabou o percurso com o tempo de 1:39:39.

Já o vencedor da prova foi o britânico Alex Yee, com 1:39: 06. O australiano Hayden Wilde terminou em segundo, seguido pelo francês Leo Bergere.

Miguel Hidalgo era uma das esperanças de medalha do Brasil em Paris. Atual nono colocado do ranking mundial, o triatleta é também o melhor das Américas nesta modalidade.

Brasileiras ficam longe do pódio no triatlo feminino

A primeira parte do evento foi de 1,5 km de natação. A brasileira Vittoria brilhou nesta parte da prova e terminou na terceira posição. Já Djenyfer era a 27º ao sair das águas parisienses.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Para delírio da torcida local, a francesa Cassandre Beaugrand faturou o ouro. Ela realizou a prova em 1:50.07. A suíça Julie Derron e a britânica Beth Potter completaram o pódio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes