Rafael Macedo ganha na repescagem e irá lutar pela medalha de bronze em Paris

O brasileiro Rafael Macedo brigará pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quarta-feira, o judoca superou o sul-coreano Juyeop Han na luta de repescagem, com um lindo ippon, e confirmou vaga na disputa por medalha pela categoria masculina até 90 kg.

O atleta não se intimidou com o sul-coreano e já vencia o combate com um waza-ari. Ele ainda conseguiu aplicar o ippon sobre o adversário já nos segundos finais da luta para confirmar o triunfo.

Rafael Macedo volta aos tatames da Arena Campo de Marte, na França, ainda nesta quarta-feira. No embate decisivo, ele irá enfrentar o japonês Sanshiro Murao ou o francês, dono da casa, Maxime-Gaël Ngayap Hambou.

Na primeira luta em Paris, Rafael derrotou o holandês Noel van 't End. O brasileiro adotou postura agressiva desde o início do combate e forçou três shidos para o adversário, conquistando a vitória no golden score.

Na sequência, o judoca venceu Alex Cret, da Romênia. Ele chegou a ficar pendurado com dois shidos, após dois minutos e meio de golden score, mas aplicou uma bela chave-de-braço no romeno e avançou de fase. Nas oitavas, o brasileiro parou no espanhol Tristani Mosakshvili, medalhista de bronze no Mundial deste ano, e foi para a repescagem.

Rafael Macedo, de 29 anos, vive sua segunda participação olímpica em Paris. O atleta caiu na estreia dos Jogos de Tóquio, em 2021, ao levar um ippon do cazaque Islam Bozbayev com apenas 30 segundos de luta. Atualmente, ele é o 11º colocado no ranking mundial e tem no currículo dois bronzes em Mundiais de judô.

Ele foi o único judoca brasileiro a pisar nos tatames da Arena Campo de Marte nesta quarta-feira. Isso porque o país não conta com representantes femininos na categoria feminina até 70 kg. Rafael ainda integra o time brasileiro que brigará por medalha nas equipes mistas neste sábado, a partir das 5h (de Brasília) da manhã.

Deixe seu comentário

Só para assinantes