O confronto de ida entre Atlético-GO e Vasco ficou no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Goiânia, no Antonio Accioly. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético-GO abriu o placar no começo da partida, com Emiliano Rodríguez. Já no fim da etapa final, o Vasco empatou com Vegetti.

O confronto de volta entre as equipe vai acontecer na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário. O Atlético-GO joga pelo empate para avançar. Já o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória cruzmaltina por um gol vai levar a decisão para os pênaltis.


O jogo

O Vasco teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas quem abriu o placar foi o Atlético-GO, aos seis. Emiliano Rodríguez foi lançado na área e mandou para a rede.

O revés foi sentido pelo Vasco, que viu o Atlético-GO passar a dominar o jogo. Os donos da casa quase ampliaram em chute de Shaylon que bateu na zaga. No entanto, no restante do tempo, os goianos pecavam no último passe. Os cariocas só voltaram a assustar aos 25 minutos quando David aproveitou escanteio e cabeceou perto do gol. 

O Atlético-GO continuava melhor em campo e quase ampliou aos 30 minutos. Shaylon recebeu passe na área e tocou por cima de Léo Jardim. Só que Paulo Henrique apareceu em cima da linha para salvar o Vasco. Depois, foi a vez de Rojas impedir o gol dos goianos. 

Os donos da casa seguiram desperdiçando chances de marcar. Emiliano Rodríguez chutou com perigo em duas oportunidades. Nos minutos finais, o Vasco conseguiu melhorar a marcação e impediu mais avanços do Atlético-GO. Assim, os goianos foram para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou melhor e quase marcou aos sete minutos, em chute de Alejo Cruz que parou em Léo Jardim. Somente depois do susto que o Vasco reagiu e chegou com perigo com Adson. O atacante chegou na área e tentou achar Vegetti, mas Pedro Rangel se antecipou. Em seguida, Alejo aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas Léo apareceu para salvar os cariocas.

Os donos da casa permaneciam mais organizados e criaram nova chance com Luiz Fernando. O atacante finalizou para boa defesa de Léo Jardim. Depois, foi a vez de Shaylon receber passe na área, mas chutar sobre o travessão.

O Vasco começou a ter mais posse de bola na parte final. Quando parecia que os cariocas sairiam de campo com a derrota, a equipe cruzmaltina chegou ao empate aos 42 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e mandou de primeira para a rede.

Antes do apito final, o lateral direito Maguinho ainda foi expulso após falta em Vegetti. No entanto, não houve tempo para o Vasco buscar a virada. Assim, o empate persistiu em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

GOLS

ATLÉTICO-GO: Emiliano Rodríguez, aos 6min do primeiro tempo

VASCO: Vegetti, aos 42min do segundo tempo

Cartões amarelos: Maguinho, Adriano Martins, Rhaldney, Gonzalo Freitas e Baralhas (Atlético-GO); Paulo Henrique (Vasco)

Cartão vermelho: Maguinho (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas, Shaylon (Max) e Alejo Cruz (Rhaldney); Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Hurtado)

Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Rojas, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Alex Teixeira); Adson (Emerson Rodríguez), David (Payet) e Vegetti

Técnico: Rafael Paiva (Interino)