Melo e Matos vencem no ATP 500 de Washington e avançam às semifinais do torneio
01/08/2024 21h52
Na noite desta quinta-feira, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos conquistaram a segunda vitória no ATP 500 de Washington e estão na semifinal do torneio, realizado nos Estados Unidos. Melo e Matos - cabeças de chave número 8 - derrotaram, pelas quartas de final, o russo Karen Khachanov e o francês Giovanni Perricard por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), em 1h10min.
Os próximos adversários, em busca da vaga na final, serão o francês Sadio Doumbia e o monegasco Hugo Nys - cabeças 6 -, que venceram o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, cabeças 1, por 6/2 e 7/5.
Relacionadas
"Hoje foi mais um bom jogo nosso. Tivemos bom aproveitamento de devolução. Aqui está muito rápido. Conseguimos quebrar algumas vezes. O Khachanov todo mundo sabe o tanto que joga. O Perricard saca demais. Um dos jogadores que saca mais rápido dos que já joguei contra e também vem muito bem", explicou Marcelo.
"Muito feliz com o resultado. Tivemos uma chance de sacar para o jogo no 5 a 4. Não conseguimos fechar, mas mantivemos a calma e fomos bem superiores no tie-break. Então, foi bacana mesmo, porque era um jogo duríssimo esse de segunda rodada. Agora, temos a semifinal no sábado", completou.
Melo e Matos conseguiram a quebra no quinto game do primeiro set para marcar 3/2 e mantiveram a vantagem para fechar em 6/4. No segundo set, o break veio logo no game inicial, mas os adversários devolveram na sequência.
O mineiro e o gaúcho quebraram novamente no nono game e, mais uma vez, o russo e o francês deixaram tudo igual, com novo break. A definição foi, então, para o tie-break, em que a dupla brasileira dominou e venceu por 7/6 (7-3).
Este é o sexto torneio juntos desde que Melo e Matos iniciaram a parceria em 2024, sendo o primeiro em quadra dura. A dupla jogou três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha - esteve na sequência no ATP 250 de Eastbourne e em Wimbledon, no Grand Slam em Londres. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. Juntos somam nove vitórias até agora.