Ramón comenta "esforço exemplar" de jogadores do Corinthians e vê eliminatória contra o Grêmio aberta

O técnico Ramón Diaz exaltou o esforço dos jogadores do Corinthians no empate por 0 a 0 contra o Grêmio nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O Timão disputou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, e ainda teve um gol anulado do atacante Giovane. Na visão do comandante argentino e de seu auxiliar, a eliminatória das oitavas da Copa do Brasil está aberta.

Ainda ao falar sobre o jogo, Ramón revelou que Yuri Alberto não estava 100% para a partida. O camisa 9, substituído no intervalo, passou por problemas estomacais antes do jogo, mas ainda assim se colocou à disposição da comissão técnica.

"Creio que não jogamos bem no primeiro tempo. Foi um Corinthians com dificuldade de sair pelo meio. Tivemos a expulsão, mudamos taticamente. Yuri não estava 100%, por isso saiu no intervalo. Tivemos frescura com Giovane, Wesley, tivemos mais profundidade e tivemos oportunidades de gol. Com 10, conseguimos ser mais profundos. Não gostei do primeiro tempo, não fomos bem, finos. O resultado está aberto para os dois. Domingo, quarta, domingo, quarta... E assim se vai. O esforço dos jogadores foi exemplar. Não há descanso, tempo de recuperação, e por sorte temos jovens que estão crescendo. Existe muito desgaste entre os jogos. Queríamos vencer, mas futebol é assim", disse Ramón em coletiva de imprensa.

Além de Yuri, outro jogador que não estava em totais condições da partida foi o volante Ryan, que nas palavras de Emiliano Diaz, "sofreu contratura forte no adutor esquerdo". Charles atuou em seu lugar no meio-campo.

Questionado sobre a possibilidade do time do Corinthians sofrer alterações em meio a essa maratona de jogos, Emiliano foi claro e garantiu que "todos os jogos são finais". O time encara o Juventude no próximo domingo às 16 horas (de Brasília), novamente na Neo Química Arena.

"Estamos em uma situação limite. O melhor vai jogar. Todos os jogos são finais. Tomara que não tenhamos desfalques, dores musculares. A rotação vai existir, mas não vai ser tão grande", disse Emiliano.

Na volta das oitavas da Copa do Brasil, o Corinthians visita o Grêmio na próxima quarta-feira, também às 21h30. Como a Arena do Tricolor ainda não está disponível para ser utilizada, o jogo será disputado no Couto Pereira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes