Tatiana Weston-Webb vence nº1 do mundo e vai às quartas no surfe em Paris; Luana Silva também avança

As disputas das oitavas de final do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de 2024 finalmente tiveram início. Após diversos adiamentos por condições climáticas, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva entraram no mar de Teahupoo, no Taiti, em seus respectivos embates.

Tatiana Weston-Webb teve um duro desafio pela frente. A atleta enfrentou uma das favoritas ao ouro, a atual número 1 do mundo no esporte, Caitlin Simmers. A estadunidense começou a bateria levando a melhor sobre a brasileira, em um início com poucas ondas.

Tati Weston-Webb, por sua vez, não desistiu e conseguiu duas ondas importantes. Em duas manobras, a surfista conquistou duas notas 6.17 e totalizou 12.34. A norte-americana bem que tentou, mas não foi capaz de igualar a nota da brasileira, fechando com a pontuação de 1.93.

Continua após a publicidade

"Eu consegui pegar aquele tubinho lá embaixo e deu para construir uma bateria boa, em condições bem difíceis, contra a número um do mundo. Eu estou muito orgulhosa de mim mesma. Tenho certeza que o trabalho que temos feito durante esses últimos anos esteve nessa bateria", disse Tati à TV Globo após a classificação.

A surfista ainda completou: "Tenho certeza que tem muito mais pela frente. Bora Brasil!. Sei lá, vamos (risos). Tem chance ainda, estou me sentindo bem e acho que têm coisas boas para vir".

Agora, Tatiana terá pela frente a espanhola Nadia Erostarbe por uma vaga na semifinal das Olimpíadas. Caso as condições climáticas permitam, o duelo deve acontecer ainda nesta quinta-feira, às 22h24 (de Brasília).

Luana Silva vence Tainá Hinckel em duelo brasileiro e também avança

O chaveamento do surfe feminino em Paris colocou cara a cara duas brasileiras. Luana Silva e Tainá Hinckel se enfrentaram no Taiti por uma vaga nas quartas de final.

As duas surfistas sofreram com as condições do mar de Teahupoo. Nenhuma delas conseguiu grandes ondas, o que reservou uma bateria de pontuação mais baixa, mas ainda assim disputada. Dessa forma, Luana Silva acabou superando Tainá Hinckel e avançou às quartas de final.

Continua após a publicidade

Luana Silva teve notas de 3.50 na primeira onda, e 2,50 na segunda. Com isso, ela totalizou 6.00 e garantiu vaga na próxima fase. Do outro lado, Tainá Hinckel fechou com nota de 5.93, somando 3.00 da primeira onda com 2.93 da segunda.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.