Tatiana Weston-Webb vence nº1 do mundo e vai às quartas no surfe em Paris; Luana Silva também avança
As disputas das oitavas de final do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de 2024 finalmente tiveram início. Após diversos adiamentos por condições climáticas, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva entraram no mar de Teahupoo, no Taiti, em seus respectivos embates.
Tatiana Weston-Webb teve um duro desafio pela frente. A atleta enfrentou uma das favoritas ao ouro, a atual número 1 do mundo no esporte, Caitlin Simmers. A estadunidense começou a bateria levando a melhor sobre a brasileira, em um início com poucas ondas.
Tati Weston-Webb, por sua vez, não desistiu e conseguiu duas ondas importantes. Em duas manobras, a surfista conquistou duas notas 6.17 e totalizou 12.34. A norte-americana bem que tentou, mas não foi capaz de igualar a nota da brasileira, fechando com a pontuação de 1.93.
FALTANDO 1 MIN E TATI PÔS A ADVERSÁRIA EM COMBINAÇÃO DE NOTAS!
A brasileira desbanca a atual top 1 do mundo!
A americana nem apareceu para surfar. Tati ENGOLIU a adversária!
VAMOOOOOO!#Paris2024 #JogosOlímpicos #TimeBrasil
? Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2024
"Eu consegui pegar aquele tubinho lá embaixo e deu para construir uma bateria boa, em condições bem difíceis, contra a número um do mundo. Eu estou muito orgulhosa de mim mesma. Tenho certeza que o trabalho que temos feito durante esses últimos anos esteve nessa bateria", disse Tati à TV Globo após a classificação.
A surfista ainda completou: "Tenho certeza que tem muito mais pela frente. Bora Brasil!. Sei lá, vamos (risos). Tem chance ainda, estou me sentindo bem e acho que têm coisas boas para vir".
Agora, Tatiana terá pela frente a espanhola Nadia Erostarbe por uma vaga na semifinal das Olimpíadas. Caso as condições climáticas permitam, o duelo deve acontecer ainda nesta quinta-feira, às 22h24 (de Brasília).
Luana Silva vence Tainá Hinckel em duelo brasileiro e também avança
O chaveamento do surfe feminino em Paris colocou cara a cara duas brasileiras. Luana Silva e Tainá Hinckel se enfrentaram no Taiti por uma vaga nas quartas de final.
As duas surfistas sofreram com as condições do mar de Teahupoo. Nenhuma delas conseguiu grandes ondas, o que reservou uma bateria de pontuação mais baixa, mas ainda assim disputada. Dessa forma, Luana Silva acabou superando Tainá Hinckel e avançou às quartas de final.
Luana Silva teve notas de 3.50 na primeira onda, e 2,50 na segunda. Com isso, ela totalizou 6.00 e garantiu vaga na próxima fase. Do outro lado, Tainá Hinckel fechou com nota de 5.93, somando 3.00 da primeira onda com 2.93 da segunda.
Na disputa brasileira, Luana Silva sai vitoriosa sobre Tainá Hinckel.
Parabéns para as duas! Disputa muito aberta até o final!
E o ADM sai no pique da Sandy:#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/k3pYkKgmpw
? Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.