Calderano lamenta chances perdidas contra sueco e projeta duelo pelo bronze em Paris
O brasileiro Hugo Calderano perdeu a semifinal da chave de simples do tênis de mesa para o sueco Truls Moregard e viu acabar o sonho da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. O mesatenista lamentou as chances perdidas e disse que está sentindo raiva pela derrota.
"É difícil assimilar. Tive várias chances e não consegui aproveitar. O sueco fez uma partida muito boa, jogou em um nível muito alto. Eu tentei encontrar soluções, mas não estava conseguindo fugir do jogo dele, que é de muita variação. Tentei variar, mudar o jogo, ser mais agressivo, mas ele sempre se adaptou. Ele realmente mereceu, não consegui alcançar meu melhor nível", afirmou o atleta à SporTV.
"A primeira coisa que vem é a raiva. Sei que ainda tenho que disputar a medalha de bronze, que vai ser muito importante, daqui a dois dias. Mas, antes disso, preciso assimilar essa derrota. Acho que é importante deixar as emoções fluírem e voltar com a cabeça forte para buscar o bronze", completou.
Atual sexto colocado do ranking mundial, Hugo Calderano agora mede forças com o francês Felix Lebrun pela medalha de bronze. O dono da casa foi derrotado do outro lado da chave pelo chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo e medalhista de prata nos últimos Jogos.
"Vai ser uma partida difícil. O Félix está jogando em casa e está em um altíssimo nível. Os dois vão querer muito essa medalha", disse o atleta.
Independente do resultado, Hugo Calderano já fez história nas Olimpíadas de Paris. Embora não tenha ido à decisão, ele alcançou a melhor campanha de um mesatenista brasileiro na história do Jogos ao levar o país à semifinal. O atleta superou a marca dele mesmo em Tóquio 2020, quando parou nas quartas de final.
O duelo pelo terceiro lugar do tênis de mesa será já neste domingo, a partir das 8h30 (de Brasília) da manhã. Já Truls Moregard joga pelo ouro no mesmo dia, contra Fan Zhendong, às 9h30.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.