Mauricio reencontra Inter pela primeira vez como jogador do Palmeiras
O Palmeiras não pôde contra com o meio-campista Mauricio, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O regulamento não permite que um jogador defenda mais de um clube na competição, e como já havia atuado pelo Internacional, foi baixa. Agora, o atleta reencontrará seu ex-clube, pelo Brasileirão, pela primeira vez, como jogador do Verdão.
Internacional e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O duelo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão, e o Alviverde vai em busca de dar uma resposta à torcida, depois de três derrotas seguidas. Atualmente, o clube tem 36 pontos e está na terceira posição.
Mauricio chegou ao Palmeiras há cerca de um mês. O atleta de 23 anos estava defendendo o Internacional, até então, e assinou vínculo com o Verdão até 2028. Neste ano, ele disputou 17 partidas pelo clube colorado, marcou dois gols e deu uma assistência. Seu último jogo no time gaúcho foi no início de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Real Tomayapo pela fase de grupos da Sul-Americana.
No Palmeiras, Mauricio estreou contra o Botafogo, na primeira oportunidade em que ficou à disposição depois de ser regularizado no BID. Ele entrou aos 36 minutos do jogo, na vaga de Rony. Depois, ganhou sequência contra Cruzeiro e Fluminense, sendo acionado na etapa final, e contra o Vitória, quando teve a primeira chance como titular e jogou pelos 90 minutos.
O técnico Abel Ferreira pode poupar alguns de seus atletas devido ao jogo de volta da Copa do Brasil, que será na próxima quarta-feira. Assim, do mesmo jeito que foi contra o Vitória, Mauricio pode assumir a vaga de Raphael Veiga no meio-campo e ganhar mais uma oportunidade entre os 11 iniciais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.