Com contrato renovado, Vitor Reis acirra disputa na zaga do Palmeiras

O zagueiro Vitor Reis renovou seu contrato com o Palmeiras na última quinta-feira e tem vínculo com o Verdão até o fim de 2028. O atleta de 18 anos fez sua estreia no profissional nesta temporada e acirrou a briga por uma vaga na linha de zaga.

Apesar dos resultados e desempenhos ruins, do Palmeiras, nos últimos jogos, o zagueiro tem sido a carta fora do baralho e recebido elogios do treinador do Verdão. Atualmente, o camisa 44 é o jogador com maior sequência como titular no time com três jogos disputados.

Vitor Reis estreou pelo profissional no dia 26 de junho, no duelo que ficou marcado pela derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Fortaleza. Na ocasião, ele entrou no lugar de Murilo, que saiu lesionado. Em seguida, engatou uma sequência de quatro jogos, substituindo o camisa 26. Depois disso, ficou dois jogos sem atuar, mas precisou ser acionado, novamente, devido à nova ausência de Murilo.

Além de Vitor Reis, o Palmeiras conta também com Kaiky Naves, revelado nas categorias de base do clube. Apesar de este último ter mais tempo no profissional, Vitor Reis chegou forte, passou na frente do companheiro, e vem sendo a preferência de Abel Ferreira. A renovação de contrato reafirma a confiança do clube no atleta, até mesmo a longo prazo.

"As opções não são muitas e temos jogadores lesionados nessa posição. Estou muito contente. Se todos os jogadores tivessem a coragem que o Vitor teve hoje... Fez mais um grande jogo", disse Abel depois da derrota para o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Pela base do Verdão, Vitor Reis soma o bicampeonato brasileiro sub-17 (2022 e 2023), o bicampeonato da Copa do Brasil sub-17 (2022 e 2023), além de quatro títulos paulistas (sub-11, sub-15, sub-17 e sub-20). O jogador disputou o Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, em 2023, como capitão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.