Em jogo quente, França elimina Argentina e enfrenta o Egito na semifinal das Olimpíadas de Paris

Nesta sexta-feira, em duelo quente pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris, a França duelou diante da Argentina no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Mateta.

Antes da partida, torcedores presentes no estádio vaiaram o hino da Argentina. Isso porque Enzo Fernández, após conquistar a Copa América, fez uma live em seu Instagram cantando uma música racista junto aos companheiros de seleção, se referindo aos franceses. Já após o apito final, jogadores da Argentina foram para cima dos adversários, mas logo separaram os atletas.

Com a vitória, a França garantiu a classificação para semifinal da competição e já conhece seu adversário. Os franceses enfrentam o Egito que, após empate no tempo normal, venceu o Paraguai nos pênaltis por 5 a 4.

O duelo ocorre na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio de Lyon. Quem avançar, enfrenta o vencedor entre Espanha e Marrocos, que se encaram no mesmo dia, mas às 13h (de Brasília), pela outra semifinal.

Continua após a publicidade

O jogo

Logo aos quatro minutos de partida, Mateta abriu o placar para França. Olise cobrou o escanteio na primeira trave e o atleta chegou para desviar de cabeça.

Aos 19, o autor do gol francês fez uma bonita jogada individual, mas foi interceptado pelo goleiro Rulli.

Aos 28 minutos, o argentino Ezequiel Fernández bateu da entrada da área, mas o arqueiro francês Restes, bem posicionado, fez ótima defesa.

Logo em seguida, em escanteio cobrado por Zenon, Otamendi subiu bem e fez o cabeceio, mas o arqueiro francês fez outra boa defesa.

Já no segundo tempo, dessa vez aos 22 minutos, a França quase ampliou com uma jogada muito parecida com a do primeiro gol. Olise colocou na cabeça de Mateta, que desviou com muito perigo, mas para fora.

Continua após a publicidade

Aos 38, após jogada pela ponta direita, a defesa argentina afastou mal, Olise aproveitou bola sobrada e finalizou de primeira, com a perna direita. Antes de entrar, o chute desviou no marcador e matou o goleiro Rulli, que nada pôde fazer. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado por falta dentro da área.

Deixe seu comentário

Só para assinantes