Em meio à reformulação no meio-campo, Breno Bidon perde espaço no Corinthians
O Corinthians vem passando por uma reformulação no setor de meio-campo desde a chegada do técnico Ramón Diaz. Com esse contexto em vista, o jovem Breno Bidon, titular absoluto nos tempos de António Oliveira, vem perdendo espaço com a nova comissão técnica.
A transformação do meio do Timão passa pelo modelo de jogo que Ramón vem implementando na equipe. O Corinthians vem atuando com uma trinca de volantes combativos e Rodrigo Garro como 10, encarregado de armar as jogadas ofensivas. No empate por 0 a 0 contra o Grêmio, Raniele, Alex Santana e Charles atuaram na retaguarda do meio-campo. Ryan é outro nome que vem ganhando espaço desde a chegada de Ramón e Emiliano.
Bidon, conhecido por sua versatilidade e qualidade técnica, atuou em um dos cinco jogos do Corinthians sob o comando de Ramón Diaz. Na ocasião, na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, o jovem de 19 anos entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo.
Na coletiva de imprensa realizada após o empate com o Grêmio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Emiliano Diaz falou sobre a pouca minutagem de Bidon.
"Bidon está fazendo um trabalho muito bom também, ele oferece muito controle de jogo e queríamos ser mais profundos com o Charles. Essa profundidade não ocorreu, erramos. Mas Bidon é um garoto com futuro enorme e tem que esperar, pois todos estão brigando e escolhemos os melhores para jogar. Mas Bidon vai ter sua oportunidade", garantiu Emiliano.
A reportagem da Gazeta Esportiva questionou o auxiliar sobre a escolha por uma trinca de volantes combativos em duelos que o Corinthians vai ter que propor jogo, como foi contra o Grêmio e deve ocorrer diante do Juventude, no domingo. Emiliano defendeu a formação que vem sendo utilizada, mas garantiu que a equipe vai ser armada de acordo com o que o adversário vai oferecer.
Perguntei para Ramón e Emiliano ontem sobre a escolha de utilizar três volantes de mais combate contra times que não vão fazer questão de ter a bola, como foi ontem e deve ser contra o Juventude.
??A resposta de Emiliano: pic.twitter.com/mmw7Ehljwb
? Iúri Medeiros (@iurimedeiros13) August 1, 2024
"O jogo contra o Juventude vai ser difícil, analisaremos bem. Acho que com três volantes estamos criando muitas ocasiões de gol. Outro tivemos oito chances claras e nos outros jogos também criamos com três volantes. Contra o Criciúma jogamos da mesma forma que jogamos no segundo tempo de hoje. Vamos nos adaptar ao time que enfrentamos, o grupo sabe disso. E graças a Deus temos variações táticas. Vamos escolher o melhor para o Juventude, não vai ser um jogo fácil, mas teremos que vencer sim ou sim", disse Emiliano.
Na temporada, Bidon possui 23 jogos (19 como titular), com um gol e duas assistências. O garoto é o ativo mais valioso do Corinthians no momento ao lado de Wesley e renovou seu contrato este ano até final de 2028.
Com ou sem Bidon na equipe titular, o jogo contra o Juventude é de extrema importância para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para o duelo, que será disputado na Neo Química Arena, o Timão não vai contar com Yuri Alberto, em recuperação física, e Romero, suspenso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.