Carille avalia 1º turno do Santos na Série B e mira evolução com reforços

O Santos encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com um empate de 1 a 1 com o Sport, na Vila Belmiro. Após o jogo, o técnico Fábio Carille fez uma análise das 19 partidas do clube no torneio. Na sua visão, o desempenho poderia ter sido melhor.

"Poderíamos ter sido melhores no primeiro turno, Aquele período em que fiquei sem jogadores fez falta. Machucou Gil, Schmid, Furch, Pedrinho... Jogadores que fizeram falta no nosso planejamento. Mas, atingimos uma pontuação que, se repetirmos no segundo turno, garantimos o acesso", comentou.

Até o momento, são 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de 30 gols marcados e 14 sofridos. Com isso, o time está na liderança, com 34 pontos.

Como mandante, foram sete triunfos, uma igualdade e um revés. Já como visitante, o aproveitamento cai. Foram três êxitos, três empates e quatro derrotas. No segundo turno, aliás, Carille espera melhorar os números da equipe longe a Vila Belmiro.

"Melhoramos não o resultado, mas o desempenho fora de casa. Muita gente falou do empate do CRB e o Atlético-MG, que para mim tem um dos melhores elencos do Brasil, quase perdeu lá. O futebol está muito igual. Não tem moleza, e trabalhar e ir para o campo fazer o melhor. A expectativa é fazer um segundo turno melhor", contou.

Na segunda metade do campeonato, o técnico espera contar com reforços. Para ele, a chegada de novos jogadores é essencial.

"Isso vai acontecer, daqui alguns dias vão ser anunciados alguns nomes que estão caminhando bem, para equilibrar mais, deixar com mais opções, variações. Isso vai acontecer nos próximos dias", comentou.

Até o momento, o único atleta anunciado nesta janela de transferências é Billy Arce. O atacante, contudo, ainda precisará de um tempo para entrar em campo.

"O Billy ainda vai um tempinho. O último jogo dele foi dia 25 de maio. Não veio para campo comigo ainda, está fazendo trabalhos especiais, de fortalecimento., daqui alguns dias provavelmente vai estar em campo comigo", finalizou.

Continua após a publicidade

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Paysandu, pela 20ª rodada da Série B. A bola rola no gramado do Mangueirão a partir das 20 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes