Em luta apertada, Bia Ferreira é superada por irlandesa e fica com o bronze no boxe em Paris
A pugilista Bia Ferreira foi superada pela irlandesa Kellie Harrington neste sábado, na semifinal da categoria até 60 kg, e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. A luta, que aconteceu na Arena Paris Norte, terminou com o triunfo de Harrington por 4 a 1.
O duelo poderia ter sido uma revanche para Bia Ferreira, que perdeu a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, justamente para Kellie Harrington, ficando com a medalha de prata.
"Eu queria me despedir com chave de ouro, mas a gente faz um plano e Deus faz outro. Eu já estou muito contente com a minha trajetória. Quem mais queria ganhar era eu, não foi dessa vez mas eu tenho uma missão no boxe profissional e se Deus quiser vou completar ela. Saio muito feliz do olímpico, por tudo que o boxe olímpico me proporcionou, eu sou feliz de mais. Se desse para voltar no tempo eu faria tudo de novo", declarou Bia Ferreira após a luta.
A finalista Kellie Harrington irá enfrentar a chinesa Wenlu Yang na disputa pelo ouro olímpico. A luta acontece na próxima terça-feira, às 18:06 (de Brasília).
Em luta bem parelha, Bia Ferreira é derrotada pela irlandesa, por decisão dividida.
Lutou bem demais, Bia! É bronze para o Brasil!#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024
? Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2024
O primeiro round foi muito equilibrado, com ambas boxeadores conseguindo encaixar boas sequências de golpes. Apesar disso, Bia foi superada por Harrington por 4 a 1 na decisão dos juízes.
No segundo round, Bia Ferreira superou a irlandesa em uma decisão apertada dos juízes, de 3 a 2 para a brasileira, o que deixou a decisão para o último round.
No último assalto, a brasileira bicampeã mundial não conseguiu se sobressair e foi derrotada por 5 a 0.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.