EUA vencem e enfrentarão o Brasil nas quartas de final do basquete masculino em Paris
Os EUA venceram a seleção de Porto Rico por 104 a 83, neste sábado, e fecharam sua participação na fase de grupos do basquete masculino das Olimpíadas de Paris. Agora, os norte-americanos se preparam para enfrentar o Brasil nas quartas de final, na próxima terça-feira.
O principal destaque da seleção americana foi o armador Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, que marcou 26 pontos - um quarto dos pontos totais da equipe. Jason Tatum, atual campeão da NBA pelo Boston Celtics, também se destacou com um duplo-duplo, com dez pontos e dez rebotes.
I will let photos speak for themselves ?#Paris2024 x #Basketball pic.twitter.com/SDICXSaGKo
? FIBA (@FIBA) August 3, 2024
Apesar de perder o primeiro quarto por 29 a 25, os favoritos ao ouro não sentiram a pressão e venceram o segundo período por 39 a 16, se sobressaindo no resto do jogo. Os EUA finalizaram a fase de grupos invictos, com seis pontos e, consequentemente, liderando o Grupo C.
A Seleção Brasileira, por sua vez, conseguiu vencer o Japão na última sexta-feira e se classificou com quatro pontos, como terceira colocada do Grupo B.
Sérvia e Sudão do Sul ainda se enfrentam neste sábado para fechar a fase de grupos. Fato é que, independentemente do resultado da partida restante, os EUA enfrentarão o Brasil, na terça, sem horário definido até o momento, por uma vaga na semifinal do basquete masculino.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.