Luxemburgo defende Abel Ferreira após protestos: 'Nossa cultura é essa'

O ex-treinador Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa de Abel Ferreira após o técnico do Palmeiras ser muito criticado pela má sequência de resultados. Com a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe emendou o terceiro resultado negativo na temporada.

Luxemburgo apontou em suas redes sociais que as derrotas jamais podem apagar o que o comandante português conquistou pelo Palmeiras até hoje.

Queria falar uma coisa importante sobre o Abel Ferreira. A pressão que ele está sofrendo, as pessoas que estão direcionando para ele, estão esquecendo que ele já fez tudo aquilo que ele fez contra o Flamengo outras vezes, mas das outras vezes ele ganhou, então foi tudo maravilhoso. Mas agora que ele perdeu, passou a ser tudo ruim, com invasão de torcida?

Esse é o Brasil que vivemos. Você ganha, mas um, dois ou três resultados negativos as pessoas esquecem e acham que os resultados positivos vão acontecer através da pressão, da invasão da torcida, de pressionar o treinador. Um treinador vitorioso, que sabe o que quer e que em tão pouco tempo deu tantos títulos ao Palmeiras, mostrou sua cara. Isso é absurdo, nós temos que parar com isso. Eu sofri muito isso ao longo da minha carreira, então qualquer resultado negativo, suas qualidades como profissional são esquecidas, você passa a não prestar, os jogadores que acabaram de conquistar para vocês, passaram a não prestar também

Vanderlei também criticou a cultura do Brasil no futebol e deixou claro que, apesar de ter ligação histórica com o Flamengo, segue do lado do comandante do Verdão.

"Eu tenho certeza que o Abel não se prende a isso. E a gente vai ter que enfrentar isso, pois o nosso país é dessa forma, ele não está em Portugal, está no Brasil, nossa cultura é essa e ele já identificou essa cultura. Abel, estou sendo muito claro, é contra o meu Flamengo, o Flamengo mereceu ganhar, Palmeiras não jogou bem, mas nós que somos do ramo sabemos que isso acontece", comentou.

"Sabemos que percalços dentro do futebol vão existir. Você não vai ganhar sempre, mas o importante é você ganhar muito mais do que você perde. Então eu tenho certeza que você vai dar continuidade no trabalho do Palmeiras, é é muito bom para as pessoas entenderem que não ganha com pancadaria. Ganha com a postura da presidente, do presidente como Mustafá Contursi foi comigo, de segurar, de prestigiar, da Leila ter mostrado que ali existe trabalho, responsabilidade. Então estou aqui solidário a você. O resultado do jogo não me interessa, eu estou solidário ao trabalho, aquilo que está fazendo e a possibilidade de não reforçarmos essa coisa de toda hora ter uma pressão de alguma coisa, seja de algum jornalista, da imprensa ou do torcedor. Caramba, a gente não ganha sempre. Grande abraço a todos vocês", finalizou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.