Corinthians: Com desfalques, Ramón Díaz deve apostar em Wesley e Geovane
O técnico Ramón Díaz não poderá contar com os atacantes Yuri Alberto e Romero no duelo contra o Juventude, marcado para este domingo. Com isso, os jovens Wesley e Geovane devem formar a dupla de ataque titular do Corinthians.
Yuri Alberto passou por uma cirurgia de retirada da vesícula biliar e por isso é desfalque. O atacante disputou o primeiro tempo do duelo contra o Grêmio, na última quarta-feira, mas foi substituído no intervalo. Romero, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Atlético-MG, e está suspenso.
A escalação de Geovane e Wesley é a solução natural que Ramón Díaz pode tomar para suprir a ausência de Yuri e o Romero. A dupla reserva, inclusive, entrou nos lugares dos atacantes titulares do Timão contra o Grêmio.
Apesar de não poder contar a dupla de ataque titular, Ramón Diáz terá o retorno do zagueiro Cacá. O defensor cumpriu suspensão na última rodada e está à disposição do técnico argentino. No entanto, o treinador deve manter André Ramalho e Félix Torres na zaga.
Sendo assim, uma provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles e Rodrigo Garro; Wesley e Giovane.
O treino
O treino deste sábado encerrou a preparação para o duelo contra o Juventude, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Neo Química Arena a partir das 16h (de Brasília).
O duelo será o primeiro de sete do Corinthians nos próximos 21 dias. No mês de agosto, o Corinthians terá confrontos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Ramón passou um exercício tático ao elenco, que antes realizou ativação na academia e aquecimento no gramado. Além disso, os jogadores também trabalharam as bolas paradas defensivas e ofensivas e fizeram um treino de finalização.
O Corinthians busca a vitória para subir na tabela do Brasileirão. O Timão ocupa a 15ª posição, com 19 pontos, dois a menos que o Juventude, 13º colocado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.