Técnico da França nas Olimpíadas, Henry desaprova confusão contra Argentina
A França venceu a Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira pelas quartas de final do futebol olímpico. Apesar do triunfo francês, uma confusão entre os jogadores após o apito final foi o destaque ao redor do mundo. Técnico dos anfitriões destes Jogos Olímpicos, o ex-jogador Thierry Henry não gostou da briga entre os atletas, que terminou com a expulsão do francês Enzo Millot.
"O meu jogador tomou um cartão vermelho e isso eu não aceito, porque não deve acontecer. Não deve acontecer. Peço desculpas por este transtorno final. Não foi o que eu queria e não consegui controlar", disse o treinador.
?? ?'? ????, ???? ???????? ???
Victoire 1-0 face à l'Argentine ! Nos Bleus décrochent leur qualification en ????-?????? ??? ?? ??#FRAARG | #Paris2024 pic.twitter.com/xcdFty4vDG
? Equipe de France ?? (@equipedefrance) August 2, 2024
Uma grande tensão rondava o jogo antes mesmo de a bola rolar. Após a conquista da Copa América, jogadores da seleção principal da Argentina entoaram uma música com termos racistas contra atletas franceses. Essa provocação acabou sendo levada para a partida das Olimpíadas entre os donos da casa e os sul-americanos. O saldo final foram nove cartões amarelos e 30 faltas.
Com a vitória sobre a Argentina, a França irá enfrentar o Egito na semifinal do futebol olímpico. A partida é nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília). Caso vença, os franceses garantem pelo menos a medalha de prata na modalidade.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.