Brasileiros Melo e Matos são vice-campeões no ATP 500 de Washington
O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos - cabeças de chave 8 - são vice-campeões do ATP 500 de Washington. Na final, disputada neste domingo, nos Estados Unidos, os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow - cabeças 4 - marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h06min para ficar com o título.
Foi a segunda final da dupla brasileira em 2024 - campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Melo já havia sido finalista no ATP 500 em 2015 e 2017. E o mineiro e o gaúcho deixam Washington após terem jogado muito bem ao longo do torneio.
"Não deu para nós aqui hoje. Eles jogaram muito bem, sacaram muito bem. Vieram com confiança da semana passada, ganhando em Atlanta. De qualquer maneira, acho que foi um torneio muito positivo para nós. Jogamos bem todos os jogos, incluindo a final. Lógico que queríamos sair com o título, mas infelizmente não deu", explicou Marcelo.
"Foi uma semana extremamente produtiva, voltando a jogar com o Rafa, que estava no saibro e nos reencontramos aqui. E fazer mais uma final de ATP 500 é excelente. Acho que temos um caminho bem bacana pela frente. Jogamos bem na grama, ganhamos Stuttgart. Agora final já no primeiro torneio de quadra dura, um 500 ainda. Então é muito bom para nós um resultado desse já de cara em quadra dura. Dá muita confiança para os torneios que teremos pela frente, inclusive o US Open", completou.
Melo e Matos voltam a jogar juntos agora no ATP 250 de Winston-Salem, dia 18 deste mês, nos Estados Unidos, disputando na sequência o US Open. Antes, o mineiro estará no Masters 1000 de Cincinnati (EUA), com o alemão Alexander Zverev, a partir do próximo dia 12.
Um primeiro set muito equilibrado teve as duplas mantendo seus serviços até o décimo segundo game, quando os norte-americanos conseguiram a quebra para fazer 7/5. No segundo set, um único break também definiu a partida. Foi no quarto game, com os adversários abrindo 3/1 e mantendo a vantagem para fechar em 6/3.
Este foi o sexto torneio juntos desde que Melo e Matos iniciaram a parceria em 2024, em maio, o primeiro em quadra dura. A dupla jogou três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha - esteve na sequência no ATP 250 de Eastbourne e em Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. Somam dez vitórias até agora.
OFF-PARIS 2
Marcelo Melo e Rafael Matos perderam na final do ?ATP500 de Washington 75 63 para Lammons/Withrow
Foi a 75ª final do Marcelo (38 títulos e 37 vices) e a 15ª do Rafael (9 títulos e 6 vices)
? Os Olímpicos (@osolimpicos) August 4, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.