Djokovic bate Alcaraz e conquista medalha de ouro olímpica pela primeira vez

Novak Djkovic bateu o Carlos Alcaraz neste domingo e conquistou, pela primeira vez em sua carreira, a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. Na quadra Philippe-Chatrier, em Paris, o sérvio venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/2).

Esta foi a quinta participação de Djokovic nos Jogos Olímpicos, chegando pela primeira vez na final. Em Pequim-2008, conquistou o bronze. Depois, em Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020, não conseguiu medalhas.

Dessa forma, Djkovic igualou o norte-americano Andre Agassi e o espanhol Rafael Nadal como os únicos tenistas a conseguiram o Golden Slam, que se consiste quando um tenista conquista todos os quatro Grand Slams e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Por outro lado, esta foi a primeira vez que Alcaraz, de apenas 21 anos, disputou as Olímpiadas. Ele também disputou a modalidade de duplas, com Rafael Nadal, mas caiu nas quartas de final.

O jogo

A disputa pelo ouro começou super disputada no primeiro set, que teve uma duração de uma hora e 33 minutos. Os tenistas lutaram ponto a ponto, com oportunidades para os dois lados, mas foi Novak Djokovic quem venceu no tiebreak, com a parcial de 7/6 (7/3).

O segundo set foi de extremo equilibrio e, assim como o primeiro, precisou ser decidido no tiebreak. Quem se deu melhor, mais uma vez, foi Djokovic, que fechou em 7/6 (7/2).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.