Pepê Gonçalves fica fora das quartas de final do Caiaque Cross nas Olimpíadas
04/08/2024 11h57
Pepê Gonçalves foi eliminado, neste domingo, na segunda rodada do Caiaque Cross da canoagem slalom dos Jogos Olímpicos Paris 2024. O brasileiro sofreu uma penalidade e acabou na última posição da sua bateria.
Oito baterias com quatro atletas em cada definiram os classificados para as quartas de final. Os dois primeiros colocados em cada prova avançaram. Pepê Gonçalves até cruzou a linha de chegada na segunda posição, mas sofreu uma penalidade na baliza dois e acabou na última colocação, sendo eliminado.
Relacionadas
O neozelandês Finn Butcher e o esloveno Benjamin Savsek participaram da bateria junto com o brasileiro e garantiram as vagas nas quartas de final. O japonês Yuuki Tanaka também foi eliminado.
"Me sentindo mal. Essa era minha prova, me preparei bastante para ela. Favorito. Eu dei tudo que eu tinha. Na largada, o japonês me deu uma remada na cara, logo no pouso, e eu perdi o sentido de onde eu estava. Não consegui ter a visão do momento, que é muito necessário no Cross. Quando eu saí do rolamento estava totalmente desorientado. O esloveno veio com uma manobra agressiva e me tirou na remonta. Na minha concepção eu passei na baliza, mas os árbitros disseram que não. Ainda fui com gás total para terminar a prova. Com muita dor, tentando deixar tudo na água. Com a esperança de não ter sido falta na baliza. Terminei em segundo, mas com a falta não entrei. Infelizmente o resultado que a gente sonhou não veio", disse Pedro Gonçalves em entrevista ao SporTV.
Com isso, o brasileiro encerra sua participação nos Jogos Olímpicos. O atleta também disputou as provas do C1 e do K1 na canoagem slalom, sendo eliminado nas quartas de final e na semifinal, respectivamente.
As quartas de final do Caiaque Croos acontecem nesta segunda-feira, às 10h52 (de Brasília). A semifinal e a final estão previstas para o mesmo dia.