Vasco: Rafael Paiva não esconde frustração em empate com o Bragantino

A vitória escapou do Vasco no duelo com o RB Bragantino, neste sábado, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após virar o jogo no segundo tempo, o Gigante da Colina levou o gol de empate aos 43 minutos. O técnico Rafael Paiva não escondeu a frustração.

"Uma vitória que escapou no finalzinho. Tomar o gol aos 43 minutos nos deixou muito frustrados, porque a gente fez um excelente segundo tempo na minha opinião e a gente conseguiu dominar muito o Red Bull no segundo tempo, criamos chance, bola na trave e realmente a gente tomou um gol ali no final que a gente não estava esperando, porque a gente estava com um bom controle do jogo na maior parte do segundo tempo, principalmente, até no primeiro tempo, depois do gol. A gente conseguiu ficar com a bola, o que a gente trabalha, o que a gente gostaria de evoluir e que a gente não conseguiu mostrar nos últimos jogos", iniciou Paiva.

"E a sequência de quatro jogos fora é muito pesada. Jogo a cada três dias é muito pesado. A gente precisa zelar pela saúde dos jogadores também. Alguns jogadores estavam no limite físico, já não estavam conseguindo mais performar da forma que a gente sabe que eles performam e a gente fez algumas mudanças para realmente tentar deixar o time mais saudável para o jogo e oportunizar também, mostrar a força que tem o grupo, a força que os meninos que entraram têm, a força do GB, que a gente já conhecia e a gente tem de trabalhar com o nosso grupo todo e tem um grupo qualificado e eles deram a resposta hoje (sábado), apesar do empate no final", completou.

Contra o RB Bragantino, o Vasco não pôde contar com o lateral-direito Paulo Henrique e o volante Mateus Cocão, suspensos. Rafael Paiva optou por preservar o lateral-esquerdo Lucas Piton e rodou o time em função da sequência de jogos e pensando na Copa do Brasil. Assim, nomes como Philippe Coutinho, David e Vegetti começaram no banco de reservas.

Agora, o Vasco amarga uma sequência de quatro jogos sem ganhar, sendo três (duas derrotas e um empate) pelo Campeonato Brasileiro e um (empate) pela Copa do Brasil. É neste contexto que o Gigante da Colina vai para uma decisão.

Nesta terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Atlético-GO, em São Januário, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida, em Goiânia, terminou 1 a 1. Assim, quem vencer avança de fase. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes