Tite justifica Flamengo com reservas na derrota contra o São Paulo pelo Brasileirão

Com um time muito modificado, o Flamengo não resistiu ao São Paulo e perdeu por 1 a 0, neste sábado, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, Tite explicou o motivo de levar a campo um time praticamente reserva.

"Nós viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo para a liderança durante todos esses 20 jogos e não tem individualidade. Tem conjunto, que é importante. O fato significativo é que nós jogamos o terceiro jogo em seis dias e é impossível você manter performance e corre-se o risco de lesões graves, de machucar, de o atleta ficar fora um tempão. Isso já foi assim contra o Palestino (pela Libertadores), já foi contra o Juventude, isso já foi contra o Cuiabá", explicou.

Em relação à vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, apenas Léo Pereira foi titular neste sábado. O treinador não pôde contar com Pedro, suspenso, assim como Luiz Araújo, e Cebolinha e De La Cruz, com problemas físicos.

Continua após a publicidade

Com a derrota neste sábado, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Botafogo, que venceu o Atlético-GO, fora de casa, e pulou para 43 pontos, três a mais que o Rubro-Negro, que ainda tem um jogo a menos em relação ao rival.

Agora, o Flamengo decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O duelo de volta das oitavas de final é nesta quarta-feira, às 20 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. Como venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0, o Fla pode perder por um gol de diferença.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.