Huertas prega que Brasil deve estar preparado para surpreender os EUA

A Seleção Brasileira masculina de basquete terá um desafio ingrato nas quartas de final dos Jogos Olímpicos: enfrentará os Estados Unidos, maior favorito ao ouro. Nome mais experiente do elenco do Brasil, o armador Marcelinho Huertas diz que os atletas devem se concentrar muito em fazer o melhor dentro de quadra e, principalmente, não podem deixar de crer em uma surpresa.

"O favoritismo é deles como tem que ser sempre. Vamos nos preparar da melhor maneira para fazer um bom jogo e para uma surpresa. É para isso que jogamos e que treinamos, independentemente da dificuldade do desafio, temos que acreditar e jogar", disse.

O Brasil teve uma primeira fase de altos e baixos, sobretudo nos duelos contra França e Alemanha, em que saiu derrotado de quadra. No último jogo da primeira fase, a equipe evoluiu e alcançou um bom resultado contra o Japão.

"Já vimos muita coisa incrível acontecer no esporte, é uma oportunidade (enfrentar os Estados Unidos), é tentar valer essa oportunidade e tentar fazer história", completou Marcelinho Huertas.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos nesta terça-feira, a partir de 16h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes