Robert Scheidt parabeniza Rebeca Andrade após quebra do recorde de medalhas olímpicas

Nesta segunda-feira, a ginasta Rebeca Andrade conquistou sua sexta medalha olímpica com o ouro no solo em Paris, e se tornou a atleta brasileira com mais medalhas na história dos Jogos. O velejador Robert Scheidt, antigo recordista, com cinco, parabenizou a ginasta pelo feito.

"Oi Rebeca. Queria te dizer que estou muito feliz pelo seu feito histórico de hoje. Uma vitória maravilhosa no solo, coroando sua participação olímpica em Paris 2024 com sua quarta medalha nessa Olimpíada e sua sexta medalha olímpica considerando Tóquio. Com isso, você é a maior atleta olímpica brasileira, quebrando o recorde de tantos anos do Torben Grael e meu. A gente fica muito feliz por ter surgido no Brasil um talento como você. Ter conseguido superar nossa marca. Acho que o esporte é isso aí, é superar, é alguém vir e fazer algo melhor", disse Scheidt em vídeo publicado em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

"Sinto muito orgulho de você e acho que o Brasil sente muito orgulho. Você vai inspirar muitas crianças a praticarem o seu esporte e a sonharem em serem grandes atletas. Aproveite esse momento para curtir um pouco. Tire alguns minutos, algumas horas para você, para comemorar seu feito histórico. O mais legal disso tudo é que você consegue fazer isso com um sorriso no rosto. Parabéns, você é a maior atleta olímpica do Brasil", completou.

A medalha de ouro no solo foi a sexta de Rebeca Andrade em Jogos Olímpicos. A ginasta também conquistou duas pratas (salto e individual geral) e um bronze (por equipes) na ginástica artística de Paris 2024.

Em Tóquio, Rebeca já havia vencido um ouro (salto) e uma prata (individual geral), totalizando seis medalhas, recordo absoluto entre atletas brasileiros e ultrapassando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.

Scheidt é dono de cinco medalhas olímpicas. Foi ouro em Atlanta 1996 e em Atenas 2004, competindo na classe Laser. Ficou com a prata em Sidney 2000 (Laser) e em Pequim 2008 (Star). Sua última conquista foi o bronze em Londres 2012, na classe Star.

Torben Grael também tem cinco medalhas em Jogos Olímpicos, com dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004) e dois bronzes (Sidney 2000 e Pequim 2008), na classe Star, e uma medalha de prata (Los Angeles 1984), na classe Soling.

Deixe seu comentário

Só para assinantes