Rodrigo e Stephan avançam à final, mas Yuri é eliminado do salto indivual de hipismo nas Olimpíadas

Nesta segunda-feira, os brasileiros Rodrigo Pessoa e Stephan de Freitas Barcha terminaram entre os 30 primeiros colocados na prova de classificação e avançaram à final do salto individual de hipismo nos Jogos Olímpicos de Paris. Porém, o outro brasileiro, Yuri Mansur, ficou em 62º lugar e foi eliminado.

Com o cavalo Major Tom, Rodrigo Pessoa foi o primeiro brasileiro a disputar a prova e o 22º no geral. Ele teve uma ótima exibição e terminou o percurso na 17ª posição, com um tempo de 77.03, sem sofrer nenhuma penalização.

Já Yuri Mansur, cavalgando a égua Miss Blue, não conseguiu apresentar o seu melhor desempenho. O brasileiro encerrou com um tempo de 93.37, sofrendo 19 pontos de punição, sendo quatro por salto e 15 por tempo. Por conta disso, ficou com a 62ª colocação e se despediu da competição.

Por fim, Stephan de Freitas, com o cavalo Primavera, foi o penúltimo a entrar na pista e apresentou uma bela performance. Com tempo de 76.03 e sem sofrer penalizações, encerrou na 13ª posição e garantiu sua vaga na disputa por medalha.

Com dois representantes do Brasil classificados, a final do salto individual de hipismo nas Olimpíadas de Paris será realizada nesta terça-feira, a partir das 5h (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.