Santos encerra turno com a segunda melhor defesa da Série B

Atual líder da Série B, o Santos mostrou força defensiva neste primeiro turno da competição e encerrou com a segunda melhor defesa. Este setor é especialidade do técnico Fábio Carille e sofreu apenas 14 gols, em 19 rodadas disputadas.

Apenas o Operário foi menos vazado no primeiro turno que o Santos, já que sofreu 11 bolas na rede. Empatado, por enquanto, com o Alvinegro Praiano está o Mirassol, que ainda disputa mais um jogo, porque entrou em campo 18 vezes, mas não pode se sair melhor neste quesito.

Apesar de poucos gols sofridos, a defesa santista foi vazada na maioria dos jogos desta Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 19 confrontos, o clube paulista viu suas redes serem balançadas em 10 duelos, saindo ilesa de nove.

A partida contra o Novorizontino, pela nona rodada da Série B, foi marcada como a pior, no quesito defensivo, do Santos. Na oportunidade, o Peixe sofreu três gols, na derrota por 3 a 1 fora de casa.

Peças como Gil, Joaquim (agora Jogador do Triges-MÉX) e Jair foram fundamentais para manter a defesa santista entre as melhores da competição. Além disso, um meio-campo marcador, liderado por João Schmidt, também ajudou na retaguarda do Alvinegro Praiano. Brazão, no gol, também assumiu a responsabilidade e fez ótimas atuações após a lesão de João Paulo.

Agora, invicto há nove rodadas, o Peixe volta aos gramados nesta sexta-feira. Às 20h (de Brasília), o Santos visita o Paysandu no Mangueirão, em Belém (PA). Com 34 pontos o Peixe é, atualmente, o líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes