São Paulo é o 2º time com mais cartões amarelos recebidos neste Brasileirão

Na noite do último sábado, o São Paulo conquistou uma grande vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe superou o Flamengo de Tite, por 1 a 0, no Morumbis, pela 21ª rodada do torneio nacional. Calleri foi o autor do gol da vitória tricolor.

O resultado manteve o São Paulo na sexta colocação. Em contrapartida, o time conseguiu se aproximar do G4 da competição, alcançando os 35 pontos. Apesar da boa campanha até o momento, o grupo, em sofrido em um aspecto: a quantidade de cartões amarelos.

Após 21 rodadas disputadas, o Tricolor é o segundo clube da Série A com mais cartões amarelos recebidos, empatado com o Fluminense. Tanto os jogadores como a comissão técnica tem sido bastante advertidos ao longo do campeonato nacional.

Segundo dados da plataforma Ogol, somando todas as rodadas, o São Paulo recebeu 61 cartões amarelos até o momento. Fica atrás apenas do Botafogo, que ultrapassou o time paulista nesta 21ª rodada e chegou a 63 advertências.

Somente Luciano é responsável por nove dos cartões amarelos do Tricolor recebidos no Brasileirão, o que representa 14% do total das advertências da equipe. O jogador é conhecido por seu comportamento 'explosivo' dentro de campo e por suas reclamações com a arbitragem.

O camisa 10 do Tricolor paulista, inclusive, já foi desfalque em três partidas de Série A nesta temporada justamente pelo acúmulo de cartões amarelos. Obrigado a cumprir suspensão, ele não atuou contra Cruzeiro (rodada sete), Athletico-PR (rodada 12) e Flamengo (rodada 21).

Atrás de Luciano, vem Alan Franco. Em 21 rodadas, o zagueiro tricolor recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho. O argentino, assim, também ficou fora de dois jogos do torneio nacional por suspensão: contra Cuiabá (10ª rodada) e Grêmio (17ª rodada).

Um dos maiores 'problemas' de postura do São Paulo para a arbitragem brasileira, contudo, não está dentro de campo. O técnico Luis Zubeldía tem sido criticado pelo excesso de cartões amarelos recebidos em todas as competições.

Em 15 partidas no comando da equipe no Campeonato Brasileiro, Zubeldía foi punido, ao todo, com nove cartões: oito amarelos e um vermelho. O argentino é o técnico da Série A que mais foi advertido nesta temporada, superando Abel Ferreira, do Palmeiras.

Continua após a publicidade

Com as punições recebidas, o treinador já ficou de fora de três compromissos da equipe no torneio: não esteve à beira do gramado contra o Bahia (13ª rodada), contra o Red Bull Bragantino (15ª) e, por último, contra o Botafogo (19ª).

Zubeldía, inclusive, está pendurado para o próximo confronto do São Paulo no torneio. O comandante recebeu amarelos contra Fortaleza e Flamengo e, caso seja advertido diante do Atlético-GO, perderá o clássico contra o Palmeiras, válido pela 23ª rodada.

Para seu próximo duelo, em contrapartida, o Tricolor não terá ninguém suspenso e deve ir com força máxima. Nesta quinta-feira, o clube paulista visita o Goiás, às 20h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes