Astro da NBA diz que Brasil não tem chance contra os EUA no basquete: "Vão perder de 35 ou 40 pontos"
Draymond Green, um dos astros da NBA, deu sua opinião sobre o duelo entre Brasil e Estados Unidos, pelas quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris. O jogador do Golden State Warriors disse que os brasileiros "não têm chances" de vencer os norte-americanos.
Green elogiou o brasileiro Gui Santos, seu companheiro de time, mas crê que o país sul-americano não possui tantos nomes de destaque como em outros tempos. Ele chegou a citar Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão, que fizeram carreira na NBA, principal liga de basquete do mundo. Ele afirmou que os EUA irão vencer por "35 ou 40 pontos" de vantagem.
"É ótimo ver os brasileiros chegarem lá, eu amo os brasileiros. Parabéns para o Gui Santos, é um cara jovem jogando pelo Brasil, representando o seu país. Adoro ver isso. Mas eles não têm chance. Os EUA vão vencer por 35 ou 40 pontos e passar para a semifinal", disse durante seu podcast, The Draymond Green Show.
Gui Santos ????? Stephen Curry ? pic.twitter.com/mq2VfwhbZ9
? Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) August 6, 2024
A seleção de basquete dos Estados Unidos ainda não venceram nenhuma partida por esta margem de diferença nesta edição dos Jogos Olímpicos. Green, porém, demonstra confiança e crê que a equipe atual é ainda melhor que famoso 'Dream Team' de 1992, que contava com astros como Michael Jordan, Magic Johnson, Charles Barkley e Larry Bird.
"Acho que o time de 2024 venceria o Dream Team em cinco de sete jogos, pelo menos. Eu respeito muito todos do Dream Team, eles estão no Hall da Fama. Mas essa equipe de 2024 tem mais repertório", comentou.
Campeão olímpico no Rio, em 2016, Draymond Green, de 34 anos, não foi convocado para Paris. A seleção dos EUA, entretanto, tem nomes importantes da NBA, como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Jayson Tatum.
O duelo decisivo entre Brasil e Estados Unidos acontece nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília). Quem vencer passa às semifinais e encara Sérvia ou Austrália na próxima fase do torneio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.