Lewandowski busca empate, mas Milan bate Barcelona em amistoso nos pênaltis

Nesta terça-feira, em confronto válido pelo último amistoso de pré-temporada, Barcelona e Milan se enfrentaram no M&T Bank Stadium, em Baltimore, nos Estados Unidos, e empataram por 2 a 2. A disputa teve decisão por pênaltis, com vitória italiana por 4 a 3.

Lewandowski anotou os dois gols da equipe espanhola, enquanto Luka Jovic e Pulisic balançaram as redes para o time italiano no tempo regulamentar. Nas penalidades, Marc Bernal, Toni Fernández e Vitor Roque converteram para o Barça. Calabria, Okafor, Adli e Zeroli fizeram para o Milan.

O Barcelona volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), quando encara o Mônaco, no Estádio Olímpico Luís Company, pela final do troféu Joan Gamper. No sábado (17/08), às 15h45, o Milan recebe o Torino, no San Siro, pela primeira rodada do Campeonato italiano.

O placar foi inaugurado pelo Milan aos dez minutos do primeiro tempo. Pulisic dominou pela ponta direita e passou para Jovic, que se livrou do marcador e finalizou rasteiro.

Aos 15 minutos da etapa inicial, o Milan ampliou a vantagem. Em contra-ataque pela esquerda, Pulisic dominou, limpou o marcador e arrematou com a canhota, no ângulo esquerdo de Ter Stegen, que nada pôde fazer.

O Barcelona diminuiu aos 22 minutos da primeira etapa. Após dominar bola mal afastada pela defesa da equipe italiana, Raphinha encontrou Lewandowski que, da entrada da área, chutou cruzado, forte, no canto direito de Torriani.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Barcelona chegou ao empate. Em troca de passes rápidos, Raphinha acertou lançamento para Victor, que cruzou rasteiro para o atacante polonês concluir e igualar tudo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.