Dora Varella ultrapassa Raicca e Isadora e garante vaga na final do skate park em Paris

O skate voltou a ser disputado nas Olimpíadas de Paris nesta terça-feira. Desta vez, o skate park. As brasileiras Dora Varella, Isadora Pacheco e Raicca Ventura participaram da prova qualificatória feminina da modalidade na Praça La Concorde, mas as duas últimas últimas não conseguiram vaga na final. Dora, por sua vez, disputará a prova decisiva.

Isadora e Raicca integraram a segunda bateria a registraram boas pontuações, mas foram ultrapassadas por skatistas que estavam nas baterias seguintes. Como por exemplo Dora Varella, que atingiu pontuações melhores e eliminou as compatriotas.

A brasileira de 23 anos, em sua segunda aparição olímpica, somou 82.29 em sua melhor volta e se classificou como a oitava colocada da qualificatória. Ela foi finalista em Tóquio 2020 e irá em busca do primeiro pódio. Isadora e Raicca acabaram ficando na nona e 12ª posições, respectivamente, e se despedem dos Jogos.

Dora pode garantir a segunda medalha do Brasil no skate. A primeira veio com Rayssa Leal, que recebeu o bronze na prova do street. A final do skate park feminino ocorre daqui a pouco, a partir das 12h30 (de Brasília).

O skate park consiste em três voltas de 45 segundos para cada atleta. Soma-se a melhor nota do percurso. Já em caso de queda, a skatista não termina a volta e só aguarda a nota dos jurados.

Como foi a prova?

As brasileiras Raicca Ventura e Isadora Pacheco participaram da segunda bateria da classificatória. Em sua primeira volta, Raicca anotou 76.24 e se colocou na zona de classificação à final. Isadora também estreou nas pistas francesas com uma volta limpa, sem quedas, e somou ainda mais pontos: 82.07.

Raicca acabou caindo durante sua segunda volta e não conseguiu melhorar sua nota. Isadora também caiu no fim da volta e seguiu com a pontuação anterior.

Ambas estavam parcialmente classificadas à final, mas corriam o risco de serem ultrapassadas nas baterias seguintes e buscavam melhorar suas respectivas notas. Isso, porém, não aconteceu. Ambas voltaram a cair na terceira e última  volta e, portanto, precisavam 'secar' as próximas competidoras para se manter entre as finalistas.

Continua após a publicidade

O Brasil só retornou às pistas de Paris na quarta bateria. Dora Varella, logo na primeira volta, registrou 75.57 e sacou Raicca da briga por uma vaga na final, mas se colocou na disputa.

A segunda volta de Dora foi ainda melhor. Ela conseguiu realizar uma bela manobra que, não havia feito na primeira, e subiu sua nota para 82.29. Ela, assim, também tirou Isadora da disputa. A brasileira caiu na última volta e recebeu 69.30. Ela não conseguiu melhorar a nota, mas ficou entre as oito melhores e garantiu vaga na final.

Deixe seu comentário

Só para assinantes