Augusto Akio conquista medalha de bronze no skate park nas Olimpíadas

Nesta quarta-feira, Augusto Akio conquistou a medalha de bronze no skate park nos Jogos Olímpicos de Paris. Além dele, os brasileiros Luigi Cini e Pedro Barros também disputaram a final da categoria e ficaram com a quarta e a sétima posição, respectivamente.

Japinha, você fez história!

Detona o skate park de #Paris2024, faz um 91.85 e conquista a medalha de bronze, para o Brasil!

JAPINHA, VOCÊ É RIDÍCULO! #JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 #Medley pic.twitter.com/H0nhVD8EDF

? Time Brasil (@timebrasil) August 7, 2024

Japinha, como também é chamado, realizou uma ótima terceira volta, ficou com 91.85 de nota e ganhou sua primeira medalha olímpica. O brasileiro ficou atrás apenas do australiano Keegan Palmer, que garantiu seu segundo ouro com 93.11, e do norte-americano Tom Schaar, medalhista de prata, com nota 92.23.

Augusto Akio, de 28 anos, nascido em Curitiba, disputou em Paris sua primeira edição dos Jogos Olímpicos e já garantiu o bronze. Anteriormente, os maiores feitos da carreira de Augusto foram o vice-campeonato Mundial de 2022 e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.

Continua após a publicidade

Esta foi a última prova da modalidade skate na competição. Anteriormente, a jovem Rayssa Leal havia ganhado o bronze na categoria skate street feminino. Dessa forma, o Brasil passa a ter 14 medalhas nos Jogos Olímpicos. Ao todo, o país sul-americano conquistou dois ouros, cinco pratas e sete bronzes.

Por conta de sua posição na classificatória, Augusto Akio foi o primeiro a competir. Sua primeira volta foi curta, o brasileiro caiu logo nos primeiros segundos e teve apenas 2.66 de nota. Na segunda, o curitibano teve um ótimo desempenho, mesmo com a queda nos segundos finais, ficou com nota de 81.34. Enquanto na terceira, Akio teve uma volta espetacular, se manteve em pé, ficou com 91.85 de nota e garantiu a medalha de bronze.

O segundo a entrar na pista foi Luigi Cini. O skatista também arriscou na primeira volta, mas teve sua queda um pouco depois e ficou com 19.70 na pontuação. Na segunda, o paranaense manteve a estratégia do início e caiu rapidamente. Em sua última volta, Luigi começou muito bem, mas sofreu mais uma queda e ficou com 76.89.

Já Pedro Barros foi o melhor brasileiro na primeira volta. Apesar de também ter caído, ele ficou com nota de 22.10. Na segunda volta, o catarinense apresentou uma bela performance, mas se desequilibrou em alguns momentos, ficando com 86.41. Pedro Barros veio com tudo para sua última volta, fazendo ótimas manobras, e teve 91.65 de nota, um pouco abaixo de Akio.

Assim como Augusto, Luigi Cini também é de Curitiba. O jovem brasileiro de 22 anos conquistou o segundo lugar no Mundial do ano passado. Esta também foi a primeira Olimpíadas de Luigi Cini.

Enquanto o catarinense Pedro Barros possui 29 anos e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Além disso, o skatista foi campeão do Mundial de 2018, em Nanjing, na China.

Continua após a publicidade

Veja a classificação da final do skate park:

1ª posição - Keegan Palmer (Austrália) - 93.11

2ª posição - Tom Schaar (EUA) - 92.23

3ª posição - Augusto Akio (Brasil) - 91.85

4ª posição - Pedro Barros (Brasil) - 91.65

5ª posição -  Tate Carew (EUA) - 91.17

Continua após a publicidade

6ª posição - Alex Sorgente (Itália) - 84.26

7ª posição - Luigi Cini (Brasil) - 76.89

8ª posição -Keefer Wilson (Austrália) - 58.36

Deixe seu comentário

Só para assinantes