Topo

Depois flertar com titularidade, Sandry volta a perder espaço no Santos

07/08/2024 05h00

Aos 21 anos, Sandry ainda tenta se firmar no Santos. Recém-recuperado de lesão, o meio-campista chegou a flertar com a titularidade, porém perdeu espaço nos últimos compromissos.

O Menino da Vila foi titular na vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, fora de casa, no dia 5 de julho. Na ocasião, ele foi o escolhido pelo técnico Fábio Carille para substituir o suspenso João Schmidt e ficou em campo até os 30 minutos do segundo tempo.

Relacionadas

Desde então, entretanto, Sandry voltou a ficar esquecido no banco de reservas. Ele foi utilizado em apenas um dos últimos cinco jogos. O meia só entrou na reta final da goleada de 4 a 0 sobre o Coritiba.

Os titulares absolutos de Carille são João Schmidt e Diego Pituca. O experiente Tomás Rincón vem sendo o reserva imediato.

Na temporada, Sandry soma apenas três partidas. São 87 minutos em campo até o momento.

O baixo número de jogos é em decorrência de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O garoto sofreu a contusão no dia 10 de agosto de 2023, durante um treinamento no CT Rei Pelé. Com isso, ele teve que passar por cirurgia e só voltou a ficar à disposição em junho deste ano.

O meia foi revelado em 2019 e surgiu como uma grande promessa, mas vem sofrendo muito com as lesões. Em abril de 2021, ele também rompeu o ligamento, mas do joelho direito, e voltou sete meses depois, em novembro.

Em 2023, Sandry sofreu uma fratura no rosto, em uma partida contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Depois, a região da cirurgia infeccionou e ele precisou passar por procedimento para tratar. Com isso, esteve mais 44 dias fora de combate.

Ao todo, o Menino da Vila perdeu 126 jogos ao longo dos últimos quatro anos por conta das contusões.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Depois flertar com titularidade, Sandry volta a perder espaço no Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte