Fluminense busca empate no final, mas é desbancado pelo Juventude na Copa do Brasil

O Fluminense disse adeus a Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os tricolores ficaram no empate por 2 a 2 pelo Juventude, no Maracanã.

Os gaúchos entraram em campo com a vantagem de poder empatar, mas abriu o placar no primeiro tempo, com Lucas Barbosa. Já na etapa final, Marcelinho fez o segundo dos visitantes. Nos acréscimos, o Fluminense chegou ao empate, com gols de Kauã Elias e Keno.

Agora, o Juventude vai esperar seu adversário em sorteio a ser realizado na CBF.

Continua após a publicidade

O Fluminense tentou esboçar uma pressão nos primeiros minutos, mas viu o Juventude abrir o placar aos cinco minutos. Lucas Barbosa aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sem chance para Fábio.

Os donos da casa seguiram no ataque e quase empataram em seguida. Arias aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. A resposta do Juventude veio com Alan Ruschel. O lateral chutou dentro da área para grande defesa de Fábio.

O Fluminense tinha mais posse de bola, mas com dificuldade na criação. Tanto que os tricolores só voltaram a levar perigo aos 25 minutos em chute de Kauã Elias que parou em Gabriel. O Juventude só avançou com qualidade muito tempo depois. Erick foi lançado na área, mas chutou em cima de Fábio.

Nos minutos finais, o Fluminense aumentou a pressão e assustou com Ganso. O meia chutou colocado e obrigou Gabriel a boa defesa. No entanto, os gaúchos conseguiram segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os tricolores voltaram com mais intensidade e quase empataram com um minuto. Kauã Elias aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Gabriel. Em seguida, Arias parou no goleiro do Juventude. O goleiro gaúcho seguia sendo o principal da etapa final. Gabriel defendeu chutes de Marcelo e Ganso. Já na parte ofensiva, o Juventude não incomodava o Fluminense.

Na parte final, os cariocas mantiveram a postura ofensiva. Lima teve chance de empatar, mas viu Lucas Freitas impedir o gol. Só que o Juventude aproveitou os espaços dados pelo Fluminense para chegar ao segundo gol. Marcelinho recebeu passe na área e chutou sem chance para Fábio.

Continua após a publicidade

Nos acréscimos, os donos da casa chegaram ao primeiro gol com Kauã Elias, que marcou belo gol de letra. Já aos 47, Keno arriscou de longe, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Gabriel. Mesmo assim, o Juventude conseguiu sair de campo com a classificação do Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 JUVENTUDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 7 de agosto de 2024 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Continua após a publicidade

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Simon Manis (SP) e Brigida Ferreira (AL)

VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)

Cartões amarelos: Thiago Santos (Fluminense); Alan Ruschel, Thiaguinho, Diego Gonçalves e Jadson (Juventude)

GOLS

FLUMINENSE: Kauã Elias, aos 45min do segundo tempo; Keno, aos 47min do segundo tempo

Continua após a publicidade

JUVENTUDE: Lucas Barbosa, aos 5min do primeiro tempo; Marcelinho, aos 41min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (John Kennedy), Thiago Santos, Thiago Silva e Diogo Barbosa (Marcelo) (Esquerdinha); André, Martinelli (Lima), Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Kevin Serna (Keno) e Kauã Elias

Técnico: Mano Menezes

JUVENTUDE: Gabriel, Ewerthon, Zé Marcos, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Thiaguinho (Lucas Freitas), Jadson e Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa (Marcelinho), Edson Carioca (Diego Gonçalves) e Erick (Gilberto)

Técnico: Jair Ventura

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes