Topo

Árbitro justifica expulsões de Alan Franco e Zubeldía contra o Goiás

Zubeldía, técnico do São Paulo durante partida contra o Goiás pela Copa do Brasil Imagem: Heber Gomes/AGIF

09/08/2024 16h25

Classificação e Jogos

Em súmula divulgada nesta sexta-feira (9), o árbitro Paulo César Zanovelli explicou por que expulsou Alan Franco e Luís Zubeldía no duelo entre São Paulo e Goiás, nesta quinta (8), pela Copa do Brasil. A partida terminou empatada sem gols, garantindo os paulistas nas quartas de final. Thiago Galhardo, do time esmeraldino, também levou o cartão vermelho.

O que aconteceu

O desentendimento aconteceu nos acréscimos da partida. Alan Franco tentou retardar a reposição de bola e chutou a bola em direção à torcida do Goiás após a saída da bola das quatro linhas. Atacante do Goiás, Thiago Galhardo não gostou e cobrou o zagueiro são-paulino. Assim foi iniciada uma confusão dentro do gramado.

Além de Alan Franco e Thiago Galhardo, o treinador Luis Zubeldía também foi advertido com o cartão vermelho após invadir o campo. Na súmula, o árbitro da partida ainda relatou que o argentino chutou o microfone que se encontrava na área técnica.

Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo de forma direta o nº28 Sr. Alan Javier Franco da equipe do São Paulo FC após a bola sair pela linha de meta e chutar a bola na direção aonde se encontrava a torcida do Goiás EC e provocar um princípio de confusão, e também por trocar empurrões contra seu adversário nº33 Sr. Thiago Galhardo do Nascimento Rocha da equipe do Goiás EC e, na confusão, desferir uma cabeçada contra seu adversário nº05 Sr. Wellington Aparecido Martins da equipe do Goiás EC. [...] Expulsei de forma direta aos 52 minutos do segundo tempo durante a paralisação o Técnico Sr Luis Francisco Zubeldia da equipe do São Paulo FC por na confusão adentrar o campo de jogo na direção da mesma e também por desferir um chute no microfone da transmissão que se encontrava próximo sua área técnica.
Paulo César Zanovelli

A confusão no fim do jogo ganhou ainda mais força quando a torcida do Goiás começou a arremessar objetos dentro do gramado, bem na direção da confusão. O goleiro Rafael e o zagueiro Arboleda, do São Paulo, foram atingidos por copos cheios de líquidos.

Com as expulsões, tanto Alan Franco quanto Zubeldía terão que cumprir suspensão e desfalcarão o Tricolor no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário do time do Morumbi ainda será definido por meio de sorteio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Árbitro justifica expulsões de Alan Franco e Zubeldía contra o Goiás - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo