Carille explica estratégia adotada e destaca importância da vitória do Santos: "Dia dos Pais tranquilo"

O Santos chegou ao décimo jogo sem perder ao bater o Paysandu por 3 a 0, nesta sexta-feira, pela 20ª rodada da Série B, no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA). Guilherme (2x) e Weslley Patati marcaram os gols da vitória santista.

De acordo com o técnico Carille, o Peixe teve um início conturbado, mas que tudo que aconteceu na partida foi imaginado pela comissão.

"Tudo que aconteceu do jogo a gente imaginava. A gente começou muito devagar, perdendo bolas fáceis, o Paysandu a mil por hora e a gente a dez por hora. Depois se assentou dentro de campo e passou a rodar a bola. Conseguimos entrar dentro do campo deles. Tudo que a gente preparou aconteceu. Só que o nosso começo poderia ser melhor. O Paysandu não aproveitou e a gente cresceu e conseguiu mais uma vitória importante", explicou.

Sobre a postura em campo, Carille colocou o clima do local como fator determinante para a tática adotada e ressaltou a importância da vitória.

"Pela questão do clima, temperatura aqui de Belém, resolvemos não marcar pressão o tempo todo, se não o desgaste é muito grande e poderia ser um problema para nós durante o jogo. Pressionamos em alguns momentos, em outros momentos baixamos para marcar bem compacto para ter mais energia até o final do jogo. Resultado importante. Um grupo que se dedica muito, chegar a 37 pontos nesta fase do campeonato é muito importante. Agora, é voltar com calma, passar um Dia dos Pais bem tranquilo para segunda-feira a gente projetar o Avaí", finalizou.

Agora, o Santos foca no duelo contra o Avaí, pela 20ª rodada da Série B, às 20h (de Brasília) do próximo dia 17, na Vila Belmiro. Com 37 pontos, o Peixe lidera a Segunda Divisão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes