Espanha desperdiça pênalti nos acréscimos e perde bronze para a Alemanha no futebol feminino
Com um gol de Giulia Gwinn, a Alemanha derrotou a Espanha por 1 a 0 nesta sexta-feira e conquistou a medalha de bronze no futebol feminino nas Olimpíadas de Paris. A partida aconteceu no Groupama Stadium, casa do Lyon. As espanholas ainda tiveram a oportunidade de empatar o jogo praticamente no último lance com um pênalti, mas Alexia Putellas parou na goleira Katrin Berger.
WE HAVE DONE IT! ?
We are Bronze Medal winners!! ?#DFB #GermanFootball #GermanWNT #TeamD #Paris2024 #Olympics #ESPGER
? DFB/DOSB/Sofieke van Bilsen pic.twitter.com/Lu8qJX33La
? German Football (@DFB_Team_EN) August 9, 2024
A Espanha caiu para o Brasil na semifinal da competição, sendo derrotada por 4 a 2. As alemãs, por sua vez, enfrentaram os EUA e perderam por 1 a 0 na prorrogação.
Com a vitória, o futebol feminino da Alemanha volta a ocupar um lugar no pódio desde os Jogos do Rio-2016, quando conquistaram a medalha de ouro. As espanholas são as atuais campeãs do mundo, mas encerram sua participação nos Jogos Olímpicos sem medalha.
O jogo
O lance mais perigoso da primeira etapa foi da Espanha. Aos 43 minutos, a meio-campista Aitana Bonmatí finalizou na trave. No rebote, a defesa alemã desviou o chute da capitã Jenny Hermoso.
Aos 17 minutos da segunda etapa, a goleira espanhola Cata Coll cometeu um pênalti. Na cobrança, Giulia Gwinn abriu o placar para a Alemanha. A Espanha esboçou uma reação aos 29 minutos, em um cruzamento de Olga Carmona para Jenny Hermoso, que cabeceou forte, mas a goleira alemã Katrin Berger fez grande defesa. No último lance de jogo, Janina Minge cometeu um pênalti a favor da Espanha, mas Katrin Berger defendeu o chute de Alexia Putellas e garantiu o bronze para a Alemanha.
Deixe seu comentário