Santos se encontra com Cazares pela primeira vez após rescisão de contrato

Na noite desta sexta-feira, o Santos visita o Paysandu para abrir o returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, no Mangueirão, marca também o reencontro de Juan Cazares com o Alvinegro Praiano, seu ex-clube.

Cazares foi contratado pelo Santos no início deste ano e possuía vínculo até o fim da atual temporada. O meia-atacante foi um dos reforços do 'pacotão' de jogadores trazido pela gestão de Marcelo Teixeira na primeira janela de transferências de 2024.

Porém, no início de julho, o Peixe anunciou a recisão do contrato do meio-campista de maneira amigável. Assim, pouco tempo depois, o Paysandu informou sua contratação.

O equatoriano até teve uma sequência como titular no Santos no início deste ano, muito por conta da lesão de Giuliano, com quem disputava posição. No entanto, pouco fez nas oportunidades que recebeu e passou a perder espaço com Fábio Carille - principalmente com o retorno do camisa 20.

Cazares, então, passou de reserva a nem relacionado para os jogos. Nos 12 jogos de Série B que o Santos disputou, o jogador atuou em três entrando no segundo tempo. Ficou na reserva em outros seis e não integrou a convocatória nos últimos quatro jogos da competição, contra Operário, Goiás, Mirassol e Chapecoense.

Seu último jogo com a camisa do Santos foi diante do Botafogo-SP, pela oitava rodada da Segunda Divisão, quando saiu do banco de reservas aos 20 minutos da etapa final. No total, o colombiano fez 14 jogos com a camisa do Peixe e marcou apenas um gol.

Continua após a publicidade

Pelo Papão, no entanto, o equatoriano fez algumas atuações de destaque. Em cinco jogos disputados com a equipe paraense, ele distribuiu três assistências e ainda não marcou.

Às 20h (de Brasília) desta sexta-feira, no Mangueirão, em Belém (PA), Paysandu e Santos se encontram pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder, o Santos tem 34 pontos, enquanto o Paysandu, 14ª colocado, soma 24 unidades.

Deixe seu comentário

Só para assinantes