Giay exalta resiliência do Palmeiras e destaca importância de tempo em adaptação: "Não há receita melhor"

O lateral direito Agustín Giay chegou ao Palmeiras há pouco mais de um mês e, até o momento, disputou três jogos pelo clube. O jogador, que atuava pelo San Lorenzo, da Argentina, destacou a importância do tempo nesse período de adaptação ao clube brasileiro e exaltou a resiliência do Verdão.

"É uma mudança grande. Já se passou um mês e estou me adaptando bem. Não é fácil mudar de país. Sou muito grato aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. A adaptação está sendo boa, fico contente por isso. Sobre a mudança do futebol argentino para o brasileiro, muda um pouco de tudo: a velocidade do jogo, é mais dinâmico, muitas transições, mais técnico. Então, a adaptação vai acontecendo durante as partidas. É seguir jogando. Com tempo, não há receita melhor", disse.

A equipe palmeirense viveu um momento de instabilidade e acabou eliminada da Copa do Brasil. O Alviverde perdeu dois jogos pelo Brasileirão, contra Fluminense e Vitória. Depois perdeu do Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final, por 2 a 0, reagiu na volta, mas fez só 1 a 0 e ficou de fora da próxima fase. Giay falou sobre o momento do clube e reforçou a confiança no time.

"O futebol é assim, as vezes tem algumas derrotas, mas a equipe está muito bem e mostrou isso no Allianz Parque no último jogo. Sabemos que somos uma equipe forte, que segue em frente, e tranquilamente vamos conseguir bons resultados porque temos uma grande equipe, que é resiliente", seguiu.

Giay estreou pelo Alviverde contra o Vitória, já como titular. Em seguida, seguiu nos 11 iniciais diante do Flamengo e do Internacional. O camisa 4 segue à disposição de Abel Ferreira para o jogo deste domingo, contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

"Jogaremos contra o Flamengo novamente e sabemos que é um jogo complicado, mas sabemos o que somos, os jogadores que temos. Sei que vamos conseguir um bom resultado e brigar pelo Brasileirão como temos feito nos últimos anos", finalizou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes