Isabela Abreu comemora participação no pentatlo moderno em Paris

Neste sábado, em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Isabela Abreu foi eliminada na semifinal do pentatlo moderno em Paris-2024. Ao somar 1280 pontos, foi a 16ª de um total de 18 atletas e se despediu da competição (apenas as nove melhores colocadas de cada grupo se classificaram para a final). Apesar da eliminação, a brasileira se mostrou contente com seu desempenho e fez um prognóstico para a sequência da carreira.

"Eu, particularmente gostei, porque acho que me darei melhor nessa nova prova do que na do hipismo. Fora que essa mudança ajuda a popularizar mais o pentatlo, o hipismo é muito difícil de você conseguir encontrar uma estrutura para treinar, para competir. Ainda não tenho a pista da corrida, isso agora é o meu projeto, pós-Olimpíadas. Então, é chegar em casa, tirar umas férias e começar a correr atrás dessa estrutura para começar a treinar", disse.

A nossa dupla de ouro! ?

Duda e Ana Patrícia trouxeram o vôlei de praia de volta pra casa! ??#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/cSRYNDt0LQ

? Time Brasil (@timebrasil) August 10, 2024


"Nunca imaginei ver o Pentatlo com tanta gente assistindo, foi incrível. Um certo alívio também quando termina porque é uma modalidade que te deixa super cansada. Para quem está assistindo, sentado, vendo cinco esportes ali ok, mas para a gente a correria é total sai, troca de roupa, vai e vem, não tem tempo de aquecimento. Então, estou cansada e tal, mas, nossa, que experiência incrível", concluiu.

A modalidade, que requer participação dos atletas na esgrima, hipismo, natação, laser run (combinado entre tiro e corrida), teve início na última quinta-feira. No hipismo, Isabela teve seu melhor desempenho ao marcar 68s05 e garantir o 12º lugar.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.