Rosamaria comemora bronze conquistado pela Seleção Brasileira de vôlei em Paris
Neste sábado, em confronto válido pela medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira feminina de vôlei enfrentou a Turquia, venceu por 3 sets a 1 e garantiu o terceiro lugar do pódio. Um dos destaques da partida, Rosamaria explicou o sentimento de ter conquistado esta medalha com a camisa do Brasil e falou sobre a importância da manutenção do país entre os melhores do mundo na modalidade.
"Significa muito, e um privilegio ter essa medalha é a coroação de um trabalho muito duro que a gente fez. Claro, queríamos o ouro, mas esse bronze foi muito comemorado e muito buscado. Estou feliz de sair daqui com uma medalha e levar para casa, é uma honra colocar o Brasil entre os três melhores do mundo", declarou Rosamaria, em entrevista à TV Globo.
ORGULHO! ???#JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/CdUDLNCTS4
? Time Brasil (@timebrasil) August 10, 2024
"É importante manter o Brasil entre os melhores, com essa tradição do vôlei feminino, a gente sabe o quanto a gente se dedica e o quanto o brasileiro é apaixonado por esse esporte. O nosso maior orgulho é vestir a camisa e dar esse presente aos brasileiros. O vôlei brasileiro sempre entre os maiores, nos dias de hoje o jogo está muito equilibrado, mas a gente segue trabalhando e figurando entre os melhores", completou a atleta.
Com esta conquista, a Seleção Brasileira feminina de vôlei agora soma seis medalhas nos Jogos Olímpicos (duas de ouro, uma de prata e três de bronze). As de ouro vieram em Pequim-2008 e Londres-2012, a de prata em Tóquio 2020 e as de bronze nas Olimpíadas de Atlanta-1996, Sydney-2000 e Paris-2024.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.